
Como escolhemos
Se o seu cabelo é oleoso, a palavra óleo pode te fazer desconfiar. Apesar disso, se reparamos neste produto é porque descobrimos que seus benefícios não são direcionados apenas para uma parte da população, mas sim para todo mundo! Dê boas vindas ao óleo capilar em sua vida, pois possui propriedades muito interessantes.
Vamos utilizar a famosa expressão culinária de ouro líquido e vamos adaptar também ao âmbito da beleza. Este ouro líquido é utilizado para devolver maciez, brilho e hidratação ao seu cabelo. Quer saber mais? Então, te convidamos a seguir lendo este guia, onde você vai encontrar recomendações de produtos e dicas para o seu uso.
Índice
- 1 Newsletter semanal com os melhores truques de beleza
- 2 O mais importante
- 3 Óleo capilar: nossa recomendação dos melhores produtos
- 4 Guia de compras: Tudo que você precisa saber sobre o óleo capilar
- 4.1 O que é exatamente o óleo capilar?
- 4.2 Quais as vantagens de utilizar o óleo capilar?
- 4.3 O óleo capilar é adequado para todos os tipos de cabelo?
- 4.4 Posso utilizar meu óleo corporal como óleo capilar?
- 4.5 Se o meu cabelo é oleoso, é recomendado usar óleo capilar?
- 4.6 Como e quando devo aplicar o óleo capilar?
- 4.7 Qualquer óleo é ideal para aplicar no cabelo?
- 4.8 Quais são os melhores óleos capilares?
- 4.9 O óleo capilar combate a caspa e outros problemas do couro cabeludo?
- 5 Critérios de compra
- 6 Resumo
O mais importante
- Os óleos capilares são feitos a partir de ingredientes de origem vegetal, como pode ser o alecrim, o coco, as nozes ou o argan. Por serem componentes naturais, seu cabelo estará em boas mãos.
- Não importa se o seu cabelo é oleoso, seco, normal, sensível, com caspa, com frizz ou está maltratado: há um tipo de óleo capilar para cada um.
- Na hora de escolher um desses produtos de beleza, considere aspectos como seus componentes ou o tamanho da embalagem.
Óleo capilar: nossa recomendação dos melhores produtos
Passamos a vida toda tentando conseguir um cabelo perfeito. Esta busca por excelência nos faz testar todos os tipos de shampoo, condicionador, sérum e uma infinidade de produtos. Provavelmente a essa altura você ainda não identificou o produto ideal, então vamos falar dos melhores tipos de óleo capilar. Siga conosco!
- Um óleo capilar muito completo
- Uma ótima opção para todos os tipos de cabelo
- Para fios brilhosos e macios
- Um óleo para hidratar e proteger o cabelo
Um óleo capilar muito completo
O óleo capilar de Argan da Inoar possui fórmula leve e hidratante, com ômega 6 e 9, vitaminas e polifenóis. Possui múltiplos tratamentos: reparar os fios, potencializar os químicos, selar as cutículas e preservar a cor. Protege o cabelo do calor do secador, prancha e babyliss. É um produto vegano.
Uma ótima opção para todos os tipos de cabelo
Este óleo capilar da Elséve é adequado para todos os tipos de cabelo para proteger das agressões do dia a dia. É feito com óleo de flores raras e é muito leve. Proporciona brilho e vitalidade para os fios.
Para fios brilhosos e macios
Este óleo capilar da Wild Care é feito com óleo de coco, argan, macaúba e ojon. Proporciona reparação total dos fios, fortalecendo cabelos danificados, corrigindo pontas duplas e frizz, sem deixar o cabelo oleoso. Este óleo natural ajuda a resgatar o brilho e maciez do seu cabelo.
Um óleo para hidratar e proteger o cabelo
A Kérastase é uma marca referência no mercado e com o óleo capilar não é diferente. Fornece brilho, maciez, resistência a quebra e reduz o aparecimento de pontas duplas. Tem proteção térmica para proteger os fios do calor do secador ou prancha. É feito a partir da combinação de 4 óleos preciosos: argan, gérmen de milho, camélia e pracaxi.
Guia de compras: Tudo que você precisa saber sobre o óleo capilar
O que é exatamente o óleo capilar?
Por ser composto de ingredientes de origem natural, você não precisa se preocupar com efeitos secundários. Simplesmente porque não possuem.
No mundo da beleza, o uso de óleos essenciais não é uma novidade. É possível encontrar óleos para o corpo ou rosto, mas seus benefícios também podem ser vistos nos cabelos. Obviamente, possuem uma textura oleosa que facilita sua aplicação, por isso, muitas pessoas preferem os óleos do que cremes ou géis.
Quais as vantagens de utilizar o óleo capilar?
- Hidrata e nutre o cabelo. A hidratação é a vantagem mais destacada dos óleos capilares. Também são responsáveis por nutri-lo profundamente.
- Ajuda a desembaraçar o cabelo. Especialmente se você tem um cabelo rebelde, com certeza irá gostar de saber que estes óleos ajudam a eliminar nós.
- Dá brilho. Com o uso de tintas, secadores e demais fatores externos, é possível que o cabelo perca um pouco do brilho. A boa notícia é que os óleos capilares podem repará-lo.
- Repara as pontas. As pontas abertas e secas são o pesadelo de muitas mulheres. Às vezes, não basta ir ao cabeleireiro com frequência, pois é necessário um tratamento intenso. O óleo capilar pode ser a solução para este problema.
- Suaviza o cabelo. Uma última vantagem do óleo capilar é que fornece uma suavidade extra ao cabelo, assim, será prazeroso passar os dedos por ele! Na mesma linha, reduz o temido frizz.
O óleo capilar é adequado para todos os tipos de cabelo?
Tipo de óleo | Tipo de cabelo recomendado |
---|---|
Óleo de amêndoas | Cabelo seco e danificado |
Óleo de macadâmia | Cabelo tingido |
Óleo de menta | Cabelo oleoso |
Óleo de rícino | Todos os tipos de cabelos |
Posso utilizar meu óleo corporal como óleo capilar?
O recomendado, neste caso, é consultar as especificações do fabricante e garantir que é um produto adequado para o cabelo. Por sua vez, há óleos como o de coco ou de argan que são muito versáteis.
Se o meu cabelo é oleoso, é recomendado usar óleo capilar?
- Procure óleos que refresquem o couro cabeludo.
- Procure óleos que reduzam a irritação, própria do cabelo oleoso.
- Procure óleos que controle a produção da oleosidade.
Como e quando devo aplicar o óleo capilar?
- Coloque uma pequena quantidade de óleo na palma de sua mão;
- Espalhe nas pontas ou sobre todo o cabelo, dependendo do seu objetivo;
- Massageie ou penteie seu cabelo para que o óleo penetre profundamente;
- Faça no cabelo seco ou molhado, dependendo das instruções do fabricante;
- Não é necessário clarear o cabelo.
Qualquer óleo é ideal para aplicar no cabelo?
Quais são os melhores óleos capilares?
- Óleo de coco: O óleo de coco é um velho conhecido. É uma excelente opção não apenas para o cabelo, mas também para o corpo ou as unhas. É rico em vitaminas A e E, ferro e ácido láurico. Hidrata profundamente e revitaliza o cabelo.
- Óleo de amêndoas: Se o seu cabelo está sem brilho, então, o óleo de amêndoas pode melhorar este aspecto. Chama a atenção por suas propriedades suavizantes, então você pode imaginar como seu cabelo ficará depois de usá-lo: macio e restaurado!
- Óleo de argan: O óleo de argan é quase milagroso. Original do Marrocos, conquistou uma grande fama merecida nos últimos anos. O motivo? Sua capacidade para reparar pontas abertas, fornecer brilho e eliminar o frizz.
- Óleo de jojoba: O óleo de jojoba não conquista apenas pelo seu aroma suave, mas também pelo que pode fazer com o cabelo. É um óleo que conta com uma elevada concentração de ácidos graxos que hidratam e nutrem o cabelo ao máximo.
- Azeite de oliva: O óleo de oliva não é somente o rei da cozinha, mas em breve estará em sua penteadeira. Com propriedades antioxidantes, é destacado também por contribuir com o crescimento do cabelo.
- Óleo de rícino: O óleo de rícino é muito bom, pois é adequado para todos os tipos de cabelo, seja oleoso, seco ou normal. É responsável por hidratar, mas também evita as quedas de cabelo.
O óleo capilar combate a caspa e outros problemas do couro cabeludo?
Critérios de compra
Chegamos a parte que interessa! Com certeza, a essa altura, você tem mais claro tudo que o óleo capilar pode fazer por você. Então, chegou a hora de escolher o produto mais conveniente. Abaixo vamos mostrar alguns critérios que vão te ajudar a tomar a decisão de compra mais certa. Vamos lá!
Origem
Para evitar inconvenientes, é recomendando sempre escolher óleos capilares naturais. Sabemos que estes produtos são feitos a partir de extratos de plantas e outros elementos de origem vegetal, mas é importante prestar atenção se não tem alguma "letra pequena". Você deve ficar longe de óleos com produtos químicos, parabenos e conservantes.
Tipo de cabelo
Na hora de escolher um óleo capilar, é importante saber qual o seu tipo de cabelo e qual objetivo você deseja alcançar.
Por exemplo, se você tem o cabelo oleoso é possível que exija um produto que se encarregue de manter as glândulas sebáceas afastadas, enquanto se o cabelo for seco, seu principal objetivo será manter as pontas abertas.
Os cabelos normais são os menos problemáticos, mas isso não quer dizer que não precise prestar atenção. Provavelmente também precisem de hidratação.
Se o seu cabelo for tingido, então você precisará de um óleo que repare e revitalize. Pense em qual é o seu principal inimigo: será o frizz, a caspa ou as pontas quebradiças?
Componentes
Uma vez que você tenha claro como é seu cabelo, a seguinte pergunta é: o que você espera de um óleo capilar?
Dependendo do cuidado que tenha com o couro cabeludo, você deve examinar exaustivamente os componentes de cada óleo. Cada um possui diferentes vitaminas, ácidos graxos e proteínas, por isso os resultados variam de acordo com cada óleo.
Componentes | Propriedades | Óleo capilar |
---|---|---|
Vitamina A | Fornece elasticidade | Óleo de alecrim |
Vitamina K | Contribui com a regeneração capilar | Óleo de coco |
Vitamina E | É antioxidante | Óleo de abacate, óleo de rícino e óleo de argan |
Vitamina B | Favorece o crescimento do cabelo | Óleo de coco e óleo de amêndoas |
Ferro | Evita a queda de cabelo | Óleo de coco |
Ácidos graxos | Hidratam e suavizam | Óleo de macadâmia, óleo de coco e óleo de jojoba |
Proteínas | Proporcionam mais brilho | Óleo de rícino |
Embalagem
Por último, você deve considerar a embalagem que o óleo capilar é apresentada. Em relação a capacidade, no mercado você vai encontrar uma grande variedade de tamanhos (de 50 a 500ml), então você deverá pensar se o uso será frequente ou esporádico. Sempre que for possível, escolha embalagens opacas para que o óleo não estrague com a luz.
Resumo
O óleo capilar foi uma verdadeira revolução no mundo da beleza. Graças a sua atuação, que cria uma película sobre o cabelo e isola das agressões externas. Observando suas funções e benefícios, não resta outra opção do que abrir um espaço na prateleira entre o shampoo, condicionador, máscara e demais produtos capilares.
Como já vimos, o melhor dos óleos é que podem resolver todos os tipos de problemas nos cabelos. É apenas necessário fazer uma investigação para descobrir que tipo de óleo se encaixará melhor ao seu cabelo e ter uma aplicação constante. Logo você notará os resultados e terá um cabelo cheio de vida e, principalmente, saudável!
O que você achou do nosso guia de compras? Se gostou, deixe um comentário logo abaixo e compartilhe em suas redes sociais!
(Fonte da imagem destacada: Evstafyeva: 106420983 / 123rf.com)