Sexo é sempre mais prazeroso com muita lubrificação. Nesse quesito, quanto mais, melhor. O lubrificante íntimo aumenta a lubrificação natural do corpo, produzindo sensações mais intensas. Além disso, alguns tipos de lubrificante têm aromas e efeitos diferentes, para quem deseja apimentar a relação.

O lubrificante íntimo é muito útil e versátil, adaptando-se a várias utilizações diferentes. No entanto, poucas pessoas conhecem todo o potencial do produto. Nesse guia, vamos orientá-lo na escolha do lubrificante perfeito para que você possa aproveitar ao máximo suas experiências sexuais. Abaixo, ensinaremos sobre cada tipo de lubrificante, suas funções e possibilidades.

O mais importante

  • O lubrificante não serve apenas para pessoas com a pele sensível. Experimentar esse produto pode ser uma aventura emocionante. O lubrificante aumenta muito o prazer, seja durante o sexo ou a masturbação.
  • O critério mais importante na escolha de um lubrificante é o ingrediente principal. Na hora de escolher o produto perfeito, você deve considerar o uso pretendido e a sensibilidade da sua pele.
  • Muitos lubrificantes têm efeitos que intensificam as sensações durante a penetração. Alguns geram calor, frio ou formigamento. Outros têm aromas ou sabores.

Os melhores lubrificantes: Nossas sugestões

Há cada vez mais lubrificantes diferentes no mercado. Embora muitas pessoas prefiram texturas neutras e naturais, há fórmulas muito diferentes para quem está em busca de novas sensações. No nosso ranking, incluímos lubrificantes com diferentes ingredientes básicos, efeitos e até aromas para todos os gostos.

O lubrificante de qualidade e preço baixo

O Gel Lubrificante Olla é formulado a base de água com ingredientes de uso seguro. Neutro, é indicado para casos de secura vaginal por mudanças hormonais ou reações a medicamentos, podendo ser usado também para aumentar a lubrificação durante o sexo, com ou sem camisinha.

O produto 3 em 1 com ótimo custo-benefício

O lubrificante 3 em 1 da Jontex com aroma de menta têm várias funções: lubrificação íntima para deixar a relação sexual mais confortável, gel de massagem e gel para sexo oral, graças ao seu aroma de menta. Com formulação à base de água, não é gorduroso, e pode ser aplicado diretamente na pele, no órgão sexual masculino e feminino, ou por cima do preservativo.

O melhor para as mulheres

Criado especialmente para mulheres, o lubrificante Dermafeme é à base de água e tem textura leve. Pode ser aplicado diretamente na vagina, no pênis do parceiro ou por cima do preservativo. É dermatológica e ginecologicamente testado. Por ter o pH equilibrado e ser livre de perfumes e corantes, pode ser usado diariamente para combater a secura vaginal.

Guia de Compras: Tudo que você precisa saber sobre o lubrificante

O uso de lubrificante íntimo já é muito comum. Esse produto é essencial para uma vida sexual saudável. Porém, graças a alguns preconceitos relacionados ao seu uso, muitas mulheres ainda não experimentaram. Na seção seguinte, responderemos algumas das perguntas mais comuns sobre o lubrificante íntimo.

Casal na cama.

O lubrificante é uma ótima ferramenta para reduzir o incômodo durante o sexo causado por uma pele sensível ou ressecada. (Fonte: Wavebreak Media Ltd: 20639633 / 123rf.com)

O que é o lubrificante?

O lubrificante serve para reduzir o atrito.

Basicamente, um lubrificante é uma substância feita para reduzir atrito. O lubrificante íntimo segue o mesmo princípio: ele ajuda a reduzir a fricção e proporcionar sensações mais agradáveis. O produto é vendido na forma líquida ou de gel. Um bom lubrificante é essencial em qualquer quarto.

Você pode usá-lo durante o sexo com seu parceiro, masturbação ou mesmo com brinquedos sexuais. O lubrificante é fabricado com ingredientes adequados para a pele sensível das partes íntimas do corpo. Alguns produtos têm sabores e aromas agradáveis. Outros são feitos para proporcionar orgasmos mais intensos, acelerá-los ou retardá-los.

Do que é feito o lubrificante?

O lubrificante íntimo possui várias formulações diferentes. A principal diferença está no ingrediente principal. É esse componente que determina a textura, utilização e compatibilidade com outras substâncias.

Os ingredientes principais mais comuns são água, óleo e silicone. Alguns produtos são híbridos, ou seja, possuem uma combinação desses ingredientes.

Ingrediente principal Vantagem Desvantagem
Água Produz o lubrificante mais versátil. Pode ser usado para a penetração com todos os tipos de preservativos. Não deixa manchas na roupa Sua textura pode ser pegajosa e são necessárias várias aplicações. Usar um produto a base de água no chuveiro pode reduzir sua eficiência
Óleo Sensação mais suave e sensual. Excelente para massagens eróticas aumenta o risco de ruptura de preservativos. Mais difícil de limpar
Silicone Textura macia e sedosa, o que é especialmente bom para peles sensíveis. Utilizável com todo tipo de preservativo Não deve ser utilizado com brinquedos sexuais de silicone, pois estraga o material. Mais difícil de limpar

Por que é preciso usar lubrificante?

O corpo produz lubrificação natural durante momentos de excitação. Porém, por motivos que variam desde alterações hormonais até o consumo de certos medicamentos, algumas mulheres produzem muito menos fluidos. Isso pode causar dores e desconforto durante o sexo.

O lubrificante é uma excelente forma de evitar esse desconforto, pois complementa os fluidos naturais do corpo.

É claro que o lubrificante também é útil para pessoas que não têm esse tipo de problema. Muitas mulheres usam o produto para aumentar o prazer sexual ou para permitir uma penetração mais rápida. O lubrificante também é utilizado para masturbação ou para o uso de brinquedos sexuais. Ele é extremamente importante para o sexo anal.

Embalagem de lubrificante.

Os tipos mais modernos de lubrificante são muito mais do que substâncias para remover atrito. (Fonte: Audrius Merfeldas: 94448497 / 123rf.com)

Para começar, é importante abandonar o preconceito com o lubrificante íntimo. Precisar de um lubrificante não quer dizer necessariamente que você não está excitada o suficiente ou que seu parceiro não tem um bom desempenho. O produto intensifica as sensações e torna o encontro sexual muito mais sensual. Ele também pode ser utilizado para massagens eróticas.

É seguro usar lubrificante?

O lubrificante é projetado para o uso nas partes íntimas do corpo cuja pele é mais sensível. A maior parte dos tipos de lubrificante à base de água é seguro para consumo oral. Ao usar o lubrificante de silicone, não se esqueça de que ele diminui a eficiência de preservativos de látex.

É importante ficar atento a possíveis alergias. É recomendado que você aplique um pouco do lubrificante novo no braço antes de usá-lo pela primeira vez em uma parte íntima. Assim, você saberá de antemão se o produto causa algum ardor ou queimação. Caso sinta algo do tipo ao aplicar o lubrificante nos órgãos genitais, lave com bastante água.

Casal abraçado.

O lubrificante íntimo é excelente para qualquer mulher que queira aproveitar ao máximo sua vida sexual. (Fonte: Roman Samborskyi: 86148381 / 123rf.com)

Embora o lubrificante seja seguro, é importante usá-lo com cuidado. Após o uso, lave bem a pele com água. Guarde o lubrificante em um local arejado, que não pegue sol e fique fora do alcance de crianças. Não é recomendado utilizar o lubrificante 3 meses após abri-lo.

Um lubrificante pode ser natural ou orgânico?

Sim. O mercado tem lançado mais e mais tipos diferentes de lubrificante. Hoje, alguns são feitos com ingredientes orgânicos. Geralmente, tratam-se de extratos de plantas com propriedades calmantes e refrescantes para a pele, como o ginseng ou ginkgo biloba. Esse tipo de produto não usa muitos ingredientes sintéticos. Alguns têm aromas e sabores muito agradáveis.

Há pessoas que preferem até mesmo usar óleos naturais, como o óleo de coco. Mas isso não é recomendado, já que esse produto não é fabricado com os padrões de higiene necessários para a aplicação em partes íntimas. Caso queira um lubrificante desse tipo, procure um feito com extratos naturais.

Critérios de Compra

Cada lubrificante íntimo oferece uma experiência diferente. Cada produto é feito para diferentes contextos e com uma variedade de ingredientes. Algumas mulheres precisam experimentar alguns tipos até encontrar a fórmula perfeita. Para facilitar seu trabalho, os seguintes critérios podem ajudar você a escolher o lubrificante íntimo perfeito para as suas necessidades.

  • Ingrediente principal
  • Flexibilidade de uso
  • Sensibilidade da sua pele
  • Efeito
  • Ingredientes naturais

Ingrediente principal

O ingrediente principal do lubrificante é o mais importante critério de escolha. O lubrificante à base de água é versátil, mas não é adequado para usar no chuveiro. A textura do óleo é sensual, mas seu uso não é compatível com preservativos de látex. O de silicone é ótimo para pele sensível, mas pode estragar brinquedos sexuais.

View this post on Instagram

Nada como uma ajudinha extra. #ollagel

A post shared by Olla Oficial (@ollaoficial) on

Flexibilidade de uso

Opte por um lubrificante que possa ser utilizado em diferentes atividades sexuais. Muitos são feitos para penetração anal e vaginal. Alguns possuem aromas e sabores para apimentar o sexo oral. Outros servem para massagens eróticas, como mencionado anteriormente.

Sensibilidade da pele

O lubrificante é uma ótima forma de reduzir o desconforto de fazer sexo com a pele ressecada. Caso você tema irritações ou seja especialmente sensível, o produto à base de silicone é ideal. Caso seja alérgica, experimente um lubrificante à base de água.

Experimente sempre na pele do braço antes de usar em áreas mais sensíveis.

Efeito

O lubrificante íntimo moderno é muito mais do que uma substância para combater o atrito. Caso você goste de aventuras, recomendamos um que intensifique as sensações do sexo ou da masturbação, proporcionando mais prazer.

foco

Você sabia que alguns lubrificantes proporcionam sensações como formigamento, calor ou frio, podendo acelerar ou retardar o orgasmo?

Ingredientes naturais

Caso queira um lubrificante orgânico, opte por um produto feito com extratos naturais. Os diferentes extratos geralmente vêm de plantas como guaraná, ginseng ou ginkgo biloba. Eles têm propriedades revigorantes, aromas sensuais e ajudam a produzir sensações mais intensas.

Resumo

O lubrificante íntimo é excelente para qualquer mulher que deseje aproveitar ao máximo sua vida sexual. O produto é muito mais do que um gel para fornecer mais lubrificação durante o sexo. Trata-se de um complemento perfeito para aumentar seu prazer e fazer você experimentar novas sensações. Use com seu namorado, sozinha ou com seu brinquedo sexual favorito.

Há vários tipos de lubrificante para você escolher. Cada um tem diferentes ingredientes e efeitos interessantes para você e seu parceiro. Alguns têm aromas e sabores deliciosos, outros têm a textura perfeita para massagens eróticas sensuais. Atreva-se a experimentar e conte como nosso guia ajudou você a encontrar um produto que se adapta melhor aos seus gostos e necessidades.

Esperamos que você tenha aprendido mais sobre o lubrificante. Caso tenha gostado deste Guia, compartilhe nas suas redes sociais. Não deixe de nos mandar sua opinião nos comentários.

(Fonte da imagem destacada: Audrius Merfeldas: 62930712 / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
40 Voto(s), Média: 4,50 de 5
Loading...