Sombras, contorno, acabamento matte, delineado gatinho, esfumado e muito mais. Apenas para citar algumas das principais tendências de maquiagem dos últimos tempos, tudo com acabamento cada vez mais profissional. E não por acaso, a demanda por espelho para maquiagem só tem aumentado desde então.

A verdade é que o tempo vai passando e as mulheres vão aprendendo ainda mais sobre maquiagem. Hoje, é possível fazer verdadeiras maravilhas se maquiando em casa. Para isso, é indispensável um bom espelho para maquiagem para deixar no seu banheiro ou penteadeira. Esse é o segredo dos profissionais. Ainda não conhece esse produto? Então descubra tudo o que precisa saber com este Guia!

O mais importante

  • Nunca foi tão fácil se maquiar em casa como uma verdadeira profissional. Além de contar com produtos de enorme qualidade, o espelho para maquiagem é essencial para trabalhar cada detalhe com toda a minúcia necessária.
  • Na verdade, esse item é um dos principais segredos dos especialistas, pois permite observar cada detalhe e tirar o máximo de proveito da maquiagem. Além disso, o espelho para maquiagem facilita o processo e rende melhores resultados.
  • Na hora escolher o espelho para maquiagem perfeito para você, é melhor levar em conta fatores como tamanho, modelo, iluminação e capacidade de aumento. Assim, você tem a certeza de estar comprando um produto adaptado às suas necessidades.

Ranking: Os melhores modelos de espelho para maquiagem do mercado

Com tanta variedade no mercado hoje em dia, qual espelho para maquiagem escolher? Claro que essa não é uma decisão muito fácil. Para ajudar você nessa missão, fizemos uma pesquisa e selecionamos os melhores produtos da categoria. Com certeza um deles é o espelho que você está buscando.

1º – Espelho para maquiagem articulável

Com 15 cm de diâmetro, esse espelho duplo vem com iluminação própria do tipo “ring light” (anel de luz) em ambos os lados e uma poderosa capacidade de aumento de 10x. Por ter o corpo articulável, pode ser dobrado e girado, sendo também muito fácil de usar e guardar.

Possui um organizador embutido com três compartimentos para guardar seus acessórios. É leve e compacto para levar em viagens. Sua imagem é nítida, limpa e livre de distorção, tem botão liga/desliga e funciona com 4 pilhas AA que não vêm inclusas.

2º – Espelho para maquiagem com LED

Espelho de maquiagem de alta qualidade, em formato retangular, que vem com 24 pontos de LED para iluminar todo o rosto. É um modelo com apoio de mesa que conta com uma bandeja de armazenamento para acessórios.

Medindo 26 x 18 cm, conta com rotação de 180º e possui um interruptor inteligente que funciona a base de toque, com o qual você acende e apaga as luzes, e também regula a intensidade delas. Funciona com 4 pilhas AA não inclusas.

3º – Espelho para maquiagem dobrável

Espelho com 22 pontos de LED para iluminar melhor o rosto, vem com botão liga/desliga na parte traseira e botão do tipo touchscreen na parte frontal para controlar a iluminação. Funciona com 4 pilhas AA não inclusas.

Medindo 21 x 16 cm, vem com uma base removível com compartimentos para guardar seus pertencer. Esse é um modelo dobrável em três, que permite uma visão do rosto de diversos ângulos.

4º – Espelho de mesa para maquiagem

Esse espelho redondo de mesa com 15 cm de diâmetro vem com iluminação de LED do tipo “ring light” (anel de luz) em ambos os lados e pode ser ajustado em 360º. Contando o suporte, mede 29,5 cm de altura e 18 cm de largura.

Dupla face, possui um lado normal e outro com capacidade de 5x de aumento. Todo trabalhado, serve também uma peça decorativa. Funciona com 4 pilhas AAA não inclusas.

5º – Espelho para maquiagem com ventosa

Esse espelho redondo de 20 cm de diâmetro vem iluminação de LED do tipo “ring light” (anel de luz) e uma ventosa para fixação na superfície lisa de qualquer bancada ou parede. É ideal para levar em viagens.

O interessante desse modelo é sua haste flexível, que permite ajustar o espelho na altura e distância desejadas. Possui capacidade de aumento de 10x e ainda oferece mobilidade 360º.

Guia de Compras: O que você precisa saber sobre o espelho para maquiagem

Embora este seja um produto de uso corriqueiro, a verdade é que existem muitas coisas que poucos sabem sobre o espelho para maquiagem. A seguir você encontra as respostas para as perguntas mais frequentes das consumidoras. Aproveite para esclarecer suas dúvidas e tirar o maior proveito do seu espelho para maquiagem.

Mulher em frente ao espelho se maquiando.

Uma das vantagens do espelho para maquiagem é que muitos modelos possuem sua própria iluminação. Isso ajuda muito na hora de se maquiar. (Fonte: Massonforstock: 43776375 / 123rf.com)

O que é um espelho para maquiagem e quais são suas vantagens?

O espelho para maquiagem é o acessório perfeito para todos os cosméticos que você usa diariamente. Ele foi criado especialmente para facilitar a aplicação da maquiagem e aprimorar seus resultados. Oferece proximidade, iluminação e ampliação necessárias para que você consiga prestar atenção até nos mínimos detalhes.

Esse tipo de espelho tem diversas vantagens (e alguns inconvenientes). E é por isso que se tornou um item indispensável nos banheiros e penteadeiras de muitas mulheres que desejam alcançar um acabamento profissional quando vão se maquiar. Veja na tabela a seguir as vantagens e desvantagens do espelho para maquiagem:

Vantagens
  • Ajuda a trabalhar cada pequeno detalhe do rosto
  • Alguns modelos têm capacidade de aumento
  • Muitos vêm com iluminação própria
  • Há muitos modelos e formatos diferentes
  • Econômico e muito útil para uso diário
Desvantagens
  • É um gasto extra além dos produtos de maquiagem
  • Sua iluminação pode exigir o uso de pilhas
  • Pode causar incômodo se não for utilizado corretamente

Quais são os tipos de espelho para maquiagem?

Para sua felicidade, existe uma grande variedade de modelos, tipos e formatos de espelho para maquiagem. Dessa forma, você tem a chance de escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades e com o qual poderá tirar o máximo de proveito da maquiagem, tanto no cotiano quanto em ocasiões especiais. Existem quatro tipos principais:

  • Espelho para maquiagem fixo: É fixado na parede, como um espelho convencional, desses de banheiro, mas suas características especiais ajudam a enxergar o rosto em mais detalhes.
  • Espelho para maquiagem portátil: Muito útil de usar fora de casa ou em diferentes cômodos, quando não vem com iluminação própria e a luz do banheiro não é boa o suficiente. Costuma ser leve, pequeno e fácil de transportar.
  • Espelho para maquiagem dobrável: Alguns modelos também podem ser fixados na parede, mas se dividem em três partes. A vantagem desse tipo de espelho é que ele oferece uma imagem do rosto em perspectivas diferentes.
  • Espelho para maquiagem articulável: Geralmente é de mesa ou pode ter sua base fixada na parede com parafusos ou ventosas. Seu diferencial é a haste em material flexível ou articulável, que permite seu ajuste na altura e distância desejadas.

O tipo de espelho para maquiagem que você vai escolher depende do seu gosto pessoal e do local onde pretende usá-lo. Os espelhos do tipo fixo costumam ser mais estáveis e confortáveis de usar, mas os modelos portáteis, dobráveis e articuláveis podem ser levados para qualquer lugar, o que, sem dúvida, é uma grande vantagem.

Natalia CarballoMaquiadora profissional

“A luz é um fator muito importante na hora da maquiagem.”

Qual tipo de espelho para maquiagem ideal para mim?

Com tanta variedade para escolher, é comum se fazer essa pergunta. Para achar a resposta, é preciso saber como atender às suas necessidades com relação ao tipo de uso que pretende dar ao produto, o tamanho que você busca ou seu formato preferido. Como cada um deles tem seus prós e contras, o melhor é analisar uma tabela comparativa:

Espelho para maquiagem fixo Espelho para maquiagem portátil Espelho para maquiagem dobrável Espelho para maquiagem articulável
Tamanho Ampla variedade Geralmente pequeno Médio ou grande Pequeno
Formato Redondo, oval ou retangular Redondo ou oval Retangular Geralmente redondo
Uso Doméstico e profissional Doméstico e para viagem/fora de casa Geralmente profissional Geralmente doméstico
Material Todos os tipos Geralmente plástico Metal ou plástico Metal

Com todas essas informações, você já deve ter uma ideia qual o melhor tipo de espelho para maquiagem para você. Não deixe de pensar em cada um desses aspectos. Assim, você terá certeza de que está fazendo a escolha certa e que seu espelho cumprirá a função desejada.

O que todo bom espelho para maquiagem deve ter?

Se o que você busca é uma maquiagem com resultado impecável, então não pode aceitar um espelho de qualidade mediana. Pelo contrário, você deve procurar o melhor. A seguir, você encontra uma lista com todas as características que os profissionais consideram fundamentais num bom espelho para maquiagem. Anote tudo!

  • Quanto ao material, o ideal é que seja feito de metal. É mais pesado e também mais estável.
  • Todo espelho para maquiagem que se preze deve ter iluminação própria, preferencialmente com luzes de LED ou fluorescentes.
  • Melhor ainda se o espelho tive capacidade de aumento. É essa característica que ajuda a alcançar um acabamento mais profissional.

Essas três dicas muito simples fazem toda a diferença entre um espelho e outro. Se o modelo que você pretende escolher atende a esses requisitos, isso significa que você está no caminho certo. Na verdade, são recomendações básicas, mas se estiver procurando um produto mais específico, não custa nada pedir a indicação de algum vendedor.

Luzes em espelho.

O espelho de maquiagem portátil é muito prático de usar fora de casa. (Fonte: Ruslan Shramko: 61597883 / 123rf.com)

O que devo levar em conta ao escolher meu espelho para maquiagem?

Todos os maquiadores profissionais concordam que a iluminação é um dos fatores mais importantes quando o assunto é maquiagem. Portanto, é essencial encontrar um espelho para maquiagem com a luz perfeita para a tarefa em mãos, seguindo as recomendações de quem entende do assunto. Veja os conselhos dos profissionais:

  • Escolha uma luz branca neutra, pois é a mais parecida com a iluminação natural.
  • Evite uma iluminação muito forte ou intensa, para não acabar aplicando mais maquiagem do que precisa.
  • O melhor tipo de lâmpada é aquela que tem acabamento translúcido. Ela reduz os reflexos e oferece uma iluminação mais uniforme.
  • O indicado é usar mais de um ponto de luz para iluminar o rosto por igual de todos os ângulos.
  • Não use a luz central (aquela que fica no teto do cômodo). A não ser que queira sair de casa com a maquiagem toda rebocada.

Se funciona para maquiadores profissionais, por que você também não tenta? Seguir esses conselhos básicos é a chave para melhorar a qualidade final da sua maquiagem. Você vai notar a diferença! Embora a luz tenha uma grande influência, tudo é questão de prática. Continue tentando e você vai melhorar dia após dia.

Qual é o erro mais frequentemente cometido com o espelho para maquiagem?

Agora que você já sabe tudo o que um espelho para maquiagem precisa ter, lembre que é igualmente importante saber usá-lo corretamente para alcançar os melhores resultados. Embora pareça bobagem, o erro mais comum é se maquiar muito perto do espelho. Parece contra-intuitivo, mas essa ideia não poderia estar mais equivocada.

Quando você se maquia muito perto do espelho, acaba perdendo a perspectiva geral do rosto e, com isso, do aspecto final da maquiagem. Portanto, o ideal é deixar uma distância de cerca de um metro entre você e o espelho. Dessa forma, é possível enxergar o verdadeiro resultado do que está fazendo, sem ter nenhuma surpresa quando sair de casa.

foco

Você sabia que o espelho foi criado há aproximadamente 200 anos? Ele foi inventado por um químico chamado Justus vob Liebig.

Qual capacidade de aumento um espelho para maquiagem deve ter?

É cada vez mais comum encontrar espelho para maquiagem de dupla face, em que um dos lados tem visão aumentada. Essa opção é muito útil, especialmente quando você deseja trabalhar alguns detalhes que exigem mais precisão, como é o caso do delineado.

Embora existam muitas possibilidades de aumento (de 2x a 20x), nem todos são recomendados para maquiagem. A capacidade de aumento ideal fica entre 5x e 10x, pois permite uma imagem mais detalhada, sem distorcê-la.

Quanto maior a ampliação, mais difícil é ver com clareza o resultado da maquiagem. Portanto, embora uma ampliação maior possa ser útil, por exemplo, para fazer a sobrancelha, é melhor evitar exageros quando o assunto é maquiagem.

Onde devo colocar o espelho para maquiagem?

Antes de responder a essa pergunta, você deve se perguntar qual tipo de espelho para maquiagem pretende comprar. Se for um espelho fixo, é preciso pensar bem no local. Nesses casos, o ideal é fixar o espelho em um ambiente onde você se sinta confortável e numa altura que lhe permita ver seu rosto por inteiro.

Se, por outro lado, você escolher um espelho de mesa ou portátil, o mais importante é pensar na estabilidade. O espelho para maquiagem deve ser colocado em uma superfície estável, para que ele não balance nem saia do lugar e você tenha uma imagem nítida enquanto se maquia.

Mulher se olhando em espelho pequeno.

Os espelhos com capacidade de aumento ajuda a obter um acabamento mais profissional. (Fonte: Javier Sanchez Mingorance: 58016028 / 123rf.com)

Critérios de Compra

Escolher o espelho para maquiagem ideal não é uma tarefa qualquer. Na verdade, a qualidade final da sua maquiagem dependerá, em grande parte, dessa escolha. Portanto, é importante avaliar certos fatores antes de escolher um modelo específico. A seguir, você encontra os principais critérios de compra:

  • Formato
  • Capacidade de aumento
  • Iluminação
  • Tamanho
  • Material

Formato

Como já foi dito, a variedade de espelho para maquiagem disponível hoje no mercado é bem ampla. Portanto, o primeiro critério que você deve levar em consideração é o formato com o qual se sente mais confortável. Os modelos fixos, por exemplo, são cômodos pelo fato de poderem ser pendurados no lugar e altura mais convenientes para você.

Por outro lado, os portáteis são mais práticos e podem ser lavados para onde você quiser. Algumas mulheres usam tanto o espelho que preferem ter um modelo de cada, para que tenham opções dentre as quais escolher de acordo com a situação de uso.

Mulher se olhando em espelho com luzes em volta.

O espelho para maquiagem com lâmpadas em volta de toda a borda reduz os reflexos e oferece uma iluminação mais uniforme. (Fonte: Kirill Ryzhov: 37534015 / 123rf.com)

Capacidade de aumento

O aumento é outro fator fundamental quando se trata de um espelho para maquiagem. Nem todos os modelos oferecem essa opção, e algumas pessoas até a consideram incômoda. Mas a verdade é que pode ser muito útil, principalmente quando você quer trabalhar pequenos detalhes.

Embora você possa encontrar espelhos com capacidade de aumento de 2x a 20x, nenhum dos extremos costuma ser útil para maquiagem. Enquanto a primeira opção praticamente não amplia a imagem, a segunda é muito exagerada. O ideal costuma ficar entre 5x e 10x, pois aumentam a imagem sem causar distorções.

Iluminação

Um recurso que a maioria dos espelhos para maquiagem já possui é a iluminação. Embora você ainda consiga encontrar espelhos com luz incandescente, os mais vendidos e modernos têm pontos de LED. No primeiro caso, a luz emitida é do tipo quente (amarela) e deixa a desejar no quesito iluminação.

Porém, à medida que os produtos evoluíram, a iluminação de LED conquistou o mercado. Especialmente porque sua luz fria (de cor branca) revela toda e qualquer imperfeição, de modo que você pode corrigi-la. Além disso, se preferir, você também encontra espelho para maquiagem com luz fluorescente.

Tamanho

Como não poderia deixar de ser, não tem como escolher o espelho para maquiagem perfeito sem pensar em tamanho. E, nesse caso, por dois motivos diferentes.

Por um lado, é importante que o espelho seja grande o suficiente para que você consiga enxergar o rosto inteiro, mesmo que à curta distância. Porém, não é necessário adquirir um espelho muito grande. Existem modelos de tamanho médio que são mais do que suficientes.

Se quiser carregar na bolsa, também é preciso levar as dimensões do produto em conta. E, acima de tudo, que seja um espelho fixo ou de mesa, ele deve ser prático de manusear.

Material

Por último, mas não menos importante, é preciso pensar no material. Esse critério também é muito relevante, ainda mais se você pretende usar seu espelho para maquiagem todos os dias, como acontece com todos os produtos de uso diário. É preciso que ele seja resistente e tenha boa durabilidade. Os materiais mais utilizados são aço inoxidável e alumínio.

Também é importante lembrar que o espelho muitas vezes será colocado no banheiro e estará sujeito à umidade do chuveiro. Portanto, evite comprar um espelho para maquiagem fabricado com materiais que não resistam a essas condições. Além disso, também é ideal que seja fácil de limpar.

Espelho em parede com lâmpadas em volta.

O recomendável é ajustar seu espelho para maquiagem numa altura que permita ver seu rosto por inteiro. (Fonte: Dmitrii Simakov: 88983256 / 123rf.com)

Resumo

O espelho para maquiagem é a arma secreta de muitas mulheres. Ao contrário do que se possa imaginar, para se ter bons resultados na maquiagem, além da qualidade dos produtos usados, é preciso ter um bom espelho. É por isso que é tão importante escolher um modelo de espelho para maquiagem que atenda às suas necessidades com perfeição.

Para fazer a escolha certa, é ideal ter mente fatores como capacidade de aumento, iluminação, tamanho e material. Esses critérios são a chave do sucesso. Cada dia que passa, mais mulheres aprendem a usar o espelho para maquiagem e descobrem sua praticidade e versatilidade. O que está esperando?

Se você gostou do nosso Guia sobre espelho para maquiagem, compartilhe nas redes sociais e deixe um comentário.

(Fonte da imagem destacada: Mayuree Moonhirun: 66118767 / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
32 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...