Você quer saber tudo sobre os melhores tipos de creme para o rosto? Então chegou ao local certo. Antes, saiba que a  pele é o órgão de maior extensão do nosso corpo. Por isso, desempenha um papel fundamental para a nossa saúde.

A pele é a primeira barreira contra o ambiente externo, regulando a temperatura do nosso corpo e protegendo-nos contra infecções. Consequentemente, é vital ter cuidados adequados com a nossa pele.

Especificamente, a pele do nosso rosto é a que requer mais atenção. É a parte mais exposta do corpo, a mais vulnerável aos agentes externos. Além disso, é onde os primeiros sinais de envelhecimento se manifestam.

Usar um bom creme para o rosto de uso diurno é uma das bases do cuidado facial. Se você quer saber o motivo, é só continuar lendo.

O mais importante

  • A pele do rosto é exposta a múltiplos agentes externos ao longo do dia. Esses fatores podem danificar nossa pele.
  • O creme para o rosto de uso diurno é especificamente formulado para atender todas as necessidades da nossa pele durante o dia. As necessidades da nossa pele não são as mesmas durante o dia e durante a noite. Por isso, é aconselhável usar um creme diferente para o dia e outro para a noite.
  • Existem muitos tipos diferentes de creme para o rosto. Você deve escolher aquele que melhor se adapte ao seu tipo de pele e aos resultados que você deseja.

Ranking: Os cinco melhores cremes para o rosto do mercado

Nesta seção, você encontrará uma compilação dos 5 melhores cremes para o rosto disponíveis no mercado. Além disso, incluímos uma descrição de cada um deles para que você possa compará-los e analisar bem cada um. Será bom para ajudar decidir qual é o mais adequado para você ou para alguém que queira presentear.

1º – Creme para o rosto Adcos Oily Solution 30 g

Esse é um creme para o rosto com função hidratante e que também promete controlar imediatamente a oleosidade da pele, tendo também efeitos duradouros nessa questão. É um hidratante de toque seco, e possui uma ação antibrilho de 8h, tudo para garantir que sua pele resista à rotina diária sem parecer oleosa ao final do dia.

Esse creme também não tem perfume, o que permite usá-lo junto a outros produtos sem ficar com uma mistura de odores no rosto. Seus principais princípios ativos são ácido glicólico, niacinamida, zinco e sílicas antibrilho.

Além disso, ele ainda possui fator de proteção solar na composição e um efeito redutor de rugas. É um creme que trabalha para equilibrar a pele e reduzir o excesso de oleosidade. Por ser um produto de qualidade, seu preço tende a ser mais elevado.

2º – Creme para o rosto Normaderm Skin Corrector 30 ml

O corretor de pele da marca Vichy, apesar de agir também como hidratante, possui um objetivo diferente e ambicioso. Esse objetivo é o de corrigir todas as imperfeições possíveis que sejam causadas por uma pele oleosa.

Além de possuir compostos que combatem a oleosidade em si, ele também possui uma ação clareadora que corrige as marcas de acne e tom irregular na pele. Além disso, o creme reduz os poros e o brilho da pele. A textura é em gel-creme e o toque é seco.

Esse é um creme que possui uma textura leve e não engordura ao passar. O ideal é que seja feito um uso contínuo desse produto por pelo menos 1 mês para que seus efeitos sejam alcançados, já que a ação clareadora age aos poucos. Em relação ao preço, esse produto apresenta um ótimo custo-benefício.

3º – Creme para o rosto Revitalift L’Oréal Paris 30 ml

Esse creme da L’Oréal Paris é indicado para o uso diurno e funciona em todos os tipos de pele. É um creme com a função principal de combater o envelhecimento da pele. Ele combate a flacidez, suaviza as rugas, estimula a renovação celular, protege as fibras de sustentação do rosto e aumenta a firmeza da pele.

Além disso, ele também possui protetor solar fator 25, o que significa que você terá uma etapa a menos em sua rotina diária de cuidados. Esse creme possui uma textura leve e confortável para a pele.

Outro aspecto importante desse creme da linha revitalift é que ele também possui compostos que clareiam as cicatrizes da pele e que uniformizam o relevo da pele, combatendo todo o tipo de danos que a sua pele possa ter sofrido ao longo dos anos. O melhor de tudo é que o preço é espantosamente baixo.

4º -Creme para Rugas Neostrata 50 g

Um creme de rosto para combater rugas, não significa que ele também não possa ser usado por pessoas mais jovens. Com fórmula exclusiva que promove a renovação celular, reconstrói a matriz cutânea e reduz o dano oxidativo, este produto minimiza os sinais de envelhecimento facial, tais como a flacidez da pele e marcas de expressão.

Ele atua na textura da pele, deixando-a mais uniforme e firme. Entres seus compostos estão o ácido maltobiônico, que tem alto poder hidratante e antioxidante. Ele também possui 15% de Hidroxiácidos, tornando-o um creme renovador e antioxidante a nível celular.

Formulado com exclusiva tecnologia SynerG 150, contém também Ácido Glicólico e Gluconolactona, que agem juntos para estimular a renovação celular e neutralizar os radicais livres. É um produto indicado para todos os tipos de pele e só ficou classificado mais abaixo no ranking por conta de seu preço excessivamente caro.

5º – Creme para o rosto Visage Antissinais Nivea 51 g

O creme para o rosto anti-sinais da nívea previne e reduz linhas de expressão e rugas a partir de seus compostos. A principal proposta desse produto é realizada com a coenzima Q10 e a MaxCreatina, ativos poderosos encontrados naturalmente na pele e que repõem a energia da pele.

Esses compostos começam a ser menos encontrados na pele à medida que a idade vai avançando, por isso é uma boa ideia para pessoas de meia idade ou idade avançada usar esse creme.

Ele contém fator de proteção solar 15, protegendo o rosto dos riscos da exposição ao sol.
O uso contínuo é recomendado e os efeitos começam a aparecer a partir de 2 semanas de utilização. É um produto de muito boa qualidade e com um preço bem acessível.

Guia de Compras: O que você deve saber sobre o creme para o rosto

É importante que, antes de adquirir qualquer creme para o rosto, você conheça os principais aspectos desse produto. Incluímos abaixo os aspectos mais relevantes sobre o creme de rosto de uso diurno para que você possa aprender sobre eles. Além disso, respondemos as perguntas mais frequentes feitas pelos usuários.

Mulher de olhos fechados, aplicando creme no rosto

Há vários ingredientes que podem estar contidos em um creme para o rosto. Os resultados e a função do creme vão depender dessa combinação de ingredientes.
(Fonte: Olegdudko: 83158980/ 123rf.com )

O que exatamente é um creme para o rosto?

Um creme para o rosto é um produto cosmético projetado para fornecer o cuidado necessário à nossa pele durante o dia. Como já mencionamos, a pele de nosso rosto requer cuidados especiais e regulares. Por esse motivo, a indústria cosmética e dermatológica desenvolveu produtos específicos para o cuidado facial.

Embora possa parecer trivial, nossa pele não tem as mesmas necessidades durante o dia e durante a noite. De dia, a pele é exposta a múltiplos agentes externos que podem alterá-la e danificá-la. Em contraste, à noite, o ambiente é totalmente diferente. Como consequência, os cremes para o dia e para a noite cremes também devem ser diferentes.

Por que é recomendável usar um creme para o rosto?

Para responder a essa pergunta, basta lembrar que a pele do nosso rosto está permanentemente exposta. As roupas cobrem e protegem a pele de boa parte do nosso corpo, mas o rosto está sempre descoberto. Por este motivo, essa é a área da pele mais vulnerável à ação de diferentes fatores do ambiente externo.

Ao longo do dia, nossa pele enfrenta vários desses fatores. O sol, a poluição do ar, compostos tóxicos e vários outros. Esses fatores podem ser prejudiciais à nossa pele, danificando-a e alterando sua estrutura. O creme para o rosto de uso diurno é projetado especificamente para proteger nossa pele de tais agressões.

foco

Além do creme para o rosto, recomendamos o uso de um protetor solar, já que eles oferecem proteção contra a radiação do sol.

Que benefícios um creme para o rosto traz para a minha pele?

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, um creme de rosto não tem um papel exclusivamente hidratante. Esses cosméticos são projetados para fornecer um cuidado integral à pele facial. Eles cobrem todas as suas necessidades e reforçam seus pontos fracos. Além disso, alguns cremes faciais também possuem propriedades estéticas.

Mulher retirando creme para o rosto do pote com os dedos

Os cremes para o rosto proporcionam inúmeros benefícios à nossa cútis.
(Fonte: Miltsova: 10883109/ 123rf.com)

Para resumir, o creme para o rosto hidrata sua pele em profundidade, evitando irritações e descamações. Ele revitaliza e nutre os tecidos, dando uma aparência mais saudável e descansada à sua pele.

Além disso, reforçam a hidratação da pele, o que previne e corrige os sinais de envelhecimento. Quando a pele está seca, as rugas ficam mais evidentes. Mas isso não é tudo. Uma melhor hidratação da pele causará menos oleosidade e, portanto, menos acne.

Certos cremes para o rosto também agem para combater manchas na pele ou outras imperfeições. Eles também nos protegem dos efeitos nocivos da radiação solar e podem neutralizar os danos causados pela poluição do ar.

A lista a seguir apresenta um resumo dos principais benefícios de usar um creme de rosto:

  • Hidratação profunda
  • Nutrição da pele e dos tecidos
  • Previne as rugas
  • Atenua os sinais de envelhecimento
  • Previne e trata manchas na pele
  • Protege a pele do sol
  • Reduz a aparição de acnes
  • Evita a descamação e irritação da pele
  • Combate a exposição acidental a compostos tóxicos
  • Dá uma aparência saudável e brilhante à pele

De que maneira atua um creme para o rosto?

É difícil entender direito os efeitos benéficos de um produto sem saber como ele funciona. A chave para o mecanismo de ação de um creme para o rosto está na sua composição. Em geral, os cremes de rosto consistem em três tipos de produtos, que estão detalhados abaixo. Os tipos são os oclusivos, hidratantes e emolientes.

Os oclusivos retêm a água, impedindo que ela se evapore da nossa pele. Os hidratantes fazem com que a água suba das camadas mais profundas para a superfície da pele. Já os emolientes preenchem os espaços vazios entre as camadas da pele, dando-lhe consistência e firmeza. Combinados, eles fornecem múltiplos benefícios para nossa pele.

O que um creme para o rosto deve conter?

Atualmente, o mercado oferece uma ampla variedade quando se fala em creme para o rosto, cada um com propriedades diferentes. E o que é que confere uma propriedade ou outra a um creme?

Seus ingredientes. Um creme para o rosto de uso diurno pode conter vários ingredientes e sua combinação irá conferir um determinado efeito para o cosmético. Vejamos alguns exemplos.

Os ácidos graxos, a cera de abelha, a vitamina B e a glicerina são poderosos hidratantes. Outros compostos, como a coenzima Q10, derivados do ácido retinóico ou as vitaminas A e E têm efeitos antienvelhecimento.

Também é muito importante que o seu creme de rosto de uso diurno contenha um fator de proteção solar. A radiação solar é altamente prejudicial para a pele.

A tabela a seguir inclui os principais ingredientes dos cremes diurnos, e indica a função de cada um deles.

Ingrediente Função
Óleo de noz de macadâmia Proporciona um toque aveludado
Ácido cítrico Regula e estabiliza a acidez da pele
Ácidos graxos Protegem a pele, dando a ela elasticidade e permeabilidade
Ácido hialurónico Hidratante
Ácido lático e ácidos frutais Hidratação, ação antiacnes
Aminoácidos Estabilizam e hidratam a pele
Cera de abelha Hidratante
Coenzima Q10 Reduz os sinais de envelhecimento
Glicerina Hidratante
Glicosilrutina Antioxidante
Palmitato de retinol Regenerador e hidratante. Antirrugas
Sulfato de Zinco Desinfetante e desodorante

Posso usar o mesmo creme para o dia e para a noite?

As rotinas de beleza atuais aconselham usar um creme para o dia e outro para a noite. Muitas pessoas se perguntam se não valeria a pena usar um único produto. A resposta é não. Os cremes de uso diurno e noturno são produtos totalmente diferentes. Eles foram formulados com objetivos diferentes, levando em conta as necessidades da nossa pele.

Por um lado, o creme para o rosto de uso diurno nos protege dos agentes externos que nossa pele enfrenta. A radiação solar, os radicais livres e a poluição do ar são exemplos disso.

Em compensação, o papel de um creme para o rosto de uso noturno é reparar e regenerar a pele. Esses últimos incentivam a renovação celular e a reparação dos danos sofridos durante o dia.

Mãos segurando pote de creme para o rosto

Há creme para o rosto de uso diurno e noturno.
(Fonte: Zatevahin: 91628191/ 123rf.com)

Quantos tipos de creme para o rosto existem?

A oferta de cremes para o rosto atual vai muito além do que imaginamos. A indústria dos cosméticos desenvolveu cremes faciais adaptados a todos os tipos de circunstâncias e necessidades. Graças a esta ampla gama de produtos, podemos escolher o que melhor se adequa a nós. Devemos nos basear em nosso tipo de pele ou em aspectos cosméticos.

Primeiramente, os cremes devem ser diferentes dependendo do tipo de pele que você tiver. Ou seja, para pele normal, seca, mista ou oleosa. Também existem produtos para peles sensíveis.

Depois, existem vários cremes de rosto de uso diurno de acordo com o efeito que se quer obter. Por exemplo, com função antirrugas, com proteção solar, antioxidantes, etc.

Abaixo está uma tabela com os principais tipos de creme de rosto de uso diurno disponíveis no mercado:

Creme para o rosto Propriedades
Para peles normais Contém umedecedores e emolientes que regulam a umidade da pele
Para peles secas Hidrata e umecta em profundidade
Para peles mistas ou oleosas Regula a produção de óleos e também hidrata
Para peles sensíveis ou alérgicas Contém componentes neutros que não irritam a pele
Nutritiva Fornece as substâncias que a pele necessita para se manter saudável
Antirrugas Umidifica e suaviza a pele. Seus componentes minimizam os sinais do envelhecimento
De limpeza Elimina impurezas, retira o excesso de gordura e umidifica
Hidratante Facilita a retenção de água na pele, a hidrata e protege
Tonificadora Proporciona elasticidade, reestrutura os tecidos, umidifica e nutre

Quando devo aplicar um creme para o rosto de uso diurno?

Como o nome sugere, esse creme facial deve ser usado pela manhã. Recomenda-se aplicar uma vez por dia, todos os dias. É importante manter a frequência no uso do creme para o rosto. Caso contrário, ele não será efetivo. Além disso, é importante saber bem a ordem que seu creme para o rosto deve ser aplicado em sua rotina diária.

Para obter o efeito máximo, recomenda-se aplicar o creme para o rosto em uma ordem específica. O primeiro passo sempre deve ser uma boa limpeza facial. Depois, se aplica o tônico, seguido do contorno de olhos e do sérum facial –  um cosmético que hidratada, revitaliza, firma e pele e previne o envelhecimento.

Neste momento chega a hora de usar o creme de rosto. Se ele não possuir fator de proteção solar, aplique este logo após.

Como se aplica o creme para o rosto?

Para aplicar produtos cosméticos corretamente, é necessária uma certa técnica. Aqui nós fornecemos um método fácil e prático de aplicar o creme para o rosto. É muito simples: comece distribuindo o produto por 5 pontos: na testa, maçãs do rosto, nariz e queixo. Desta forma, nos asseguramos de cobrir todo o rosto.

Em seguida, espalhe o creme com as pontas dos dedos em movimentos circulares suaves. Faça isso de dentro para fora do rosto e sempre para cima. Isto irá neutralizar os efeitos da gravidade, promovendo a firmeza da pele. Além disso, você vai tonificá-la e melhorar sua elasticidade. Por isso, o modo com que você aplica também faz diferença.

Desenho de um rosto feminino mostrando a aplicação de creme facial

Os cremes para o rosto possuem efeitos adversos mínimos.
(Fonte: Takehana: 15897614/ 123rf.com)

Que efeitos adversos pode ter um creme para o rosto?

Como os estudos mais recentes afirmam, os efeitos adversos dos cremes para o rosto de uso diurno são mínimos. Apesar dos múltiplos ingredientes que contêm, quase não há casos de reações nocivas. Quando estas ocorrem, elas acontecem mais especificamente em pessoas que sofrem algum tipo de doença de pele.

A explicação é a seguinte. Os cremes diurnos são projetados para uma pele saudável e devem permanecer nas camadas superficiais da pele. Algumas patologias dermatológicas podem fazer com que esses cosméticos penetrem em camadas mais profundas. Como resultado, efeitos indesejáveis podem aparecer.

As principais reações adversas descritas são os tipos de dermatite de contato. Ou seja, alterações da pele em contato com um produto específico. Algumas dessas reações podem ser agravadas pela exposição ao sol. No entanto, como dissemos, estes são casos bem raros. Eles são a exceção, e não a regra.

A lista a seguir resume as vantagens e desvantagens derivadas do uso de cremes faciais:

Vantagens
  • Hidratação
  • Nutrição da pele e tecidos
  • Efeito antienvelhecimento
  • Reduz a aparição de acnes
Desvantagens
  • Reações de hipersensibilidade
  • Alergias

Critérios de compra

Ao comprar um creme para o rosto, é importante que você avalie alguns aspectos. Incluímos a seguir os fatores mais relevantes que você deve considerar antes de comprar o cosmético. Dessa maneira, você pode tomar a decisão apropriada, escolhendo o produto mais adequado às suas necessidades. Esses fatores são:

  • Tipo de pele
  • Época do ano
  • Função
  • Qualidade
  • Composição (protetor solar)
  • Preço

Tipo de pele

Cada pessoa tem uma pele única e com características específicas. Algumas pessoas têm a pele mais seca, outras são mais oleosas. Essa questão é essencial na hora de escolher o seu creme para o rosto. Cada tipo de pele tem necessidades específicas, que o creme de sua escolha deverá atender.

Por exemplo, as peles secas precisarão de um creme para o rosto com maior poder de hidratação. Por outro lado, um creme que inclui agentes reguladores de oleosidade será benéfico para a pele oleosa. Então, primeiro, pense no tipo de pele que você tem. Com base nisso, você deve escolher o creme para o rosto mais adequado a você.

Época do ano

Embora isso possa parecer banal, não o é. As condições climáticas têm um grande impacto na nossa pele. Por esta razão, devemos optar por um creme facial que atenda às necessidades de cada época.

No verão, por exemplo, preferimos usar produtos leves. No inverno, procuraremos um poder hidratante maior. Isso considerando que o inverno é a época seca do ano onde você vive.

Função

Como temos falado, os cremes para o rosto de uso diurno não possuem uma única função. Além de hidratar nossa pele, eles podem fornecer muitas outras propriedades benéficas. Isso dependerá da composição de cada produto. Portanto, devemos considerar qual a função principal queremos obter com o nosso creme para o rosto.

Por exemplo, podemos estar interessados em adquirir um creme com propriedades antienvelhecimento. Outra opção seria procurar um produto que não irrita a pele, caso a sua pele seja mais sensível.

O mercado oferece uma ampla variedade de cremes para o rosto, com diferentes funções e propriedades. Devemos escolher o mais apropriado a nossas necessidades.

Composição

Este é um aspecto muito relacionado ao anterior. A essa altura, já sabemos que a função de um creme facial depende de seus ingredientes. Então, uma vez que tenhamos clara a função que queremos que nosso creme exerça, basta estudar sua composição. Portanto, é importante que você conheça as principais funções de alguns ingredientes.

Nesse sentido, também é de vital importância que você tenha em mente a proteção do sol. Nossa pele é exposta à radiação solar dia após dia. O sol pode causar sérias consequências em nossa pele e nossa saúde: manchas, queimaduras e até mesmo câncer. Portanto, é aconselhável usar cremes que incluam filtro solar.

Qualidade

Como com qualquer produto cosmético, devemos sempre procurar qualidade. Um creme para o rosto de uso diurno é um produto destinado ao uso diário. Além disso, eles são aplicados em uma superfície delicada e exposta que é a pele facial. Portanto, é essencial que tenhamos certeza de que nosso creme para o rosto é de boa qualidade.

Reações adversas são mais frequentes quando produtos de baixa qualidade são usados. Lembre-se que podem ocorrer reações de hipersensibilidade, irritações da pele, descamação. Para evitar isso, escolha sempre cremes de qualidade. Você pode conferir a composição, as referências dos consumidores ou o se é uma marca confiável.

Preço

Por fim, devemos levar em conta os aspectos financeiros. Dada a ampla gama de cremes para o rosto existentes, faz sentido pensar que os preços também variam. Ao escolher o seu creme para o rosto, você deve pesar entre os benefícios e quanto o produto custa. Lembre-se de que um preço muito alto nem sempre é sinônimo de um produto melhor.

Resumo

Para concluir, a pele do rosto é uma parte sensível do nosso corpo que requer atenção especial. É exposto dia após dia a inúmeras agressões externas que podem danificá-la. O sol, a poluição do ar, um clima adverso. Além disso, fatores como estresse ou descanso insuficiente também se refletem em nossa pele.

Um creme para o rosto de uso diurno fornece todos os cuidados que nosso rosto precisa durante o dia. Mas não só isso, mas também ajuda a manter uma aparência saudável e radiante da nossa pele. Em suma, proporcionam múltiplos benefícios para a saúde e cuidados com a pele, com efeitos adversos muito raros.

Assim, você não precisa mais se preocupar com o tipo de pele ou o efeito que deseja obter. Existem cremes para todos os tipos de pele e com múltiplas funções. Certamente você vai encontrar o creme para o rosto ideal para você, com o qual você poderá cuidar do seu rosto por dentro e por fora. E aí, já decidiu que creme para o rosto vai incorporar à sua rotina?

Se você gostou deste artigo sobre creme para o rosto, compartilhe-o nas redes sociais ou deixe-nos um comentário.

(Fonte da imagem destacada: Cvorovic: 43702623/ 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
24 Voto(s), Média: 4,50 de 5
Loading...
UNIVERSODELAS

Postado por UNIVERSODELAS