Se você é do tipo de pessoa que segue uma rotina de beleza, a estas alturas já deve estar cansado do número de produtos que deveriam ser incluídos nessa rotina. Desde géis de limpeza, tônicos, hidratantes diurnos e noturnos, sérum e creme para a área dos olhos. Teoricamente, cada um desses produtos tem uma função cosmética específica e não pode ser substituído pelos demais.

No entanto, a crescente variedade de produtos tem despertado ceticismo entre os usuários. Será que eles realmente são necessários ou é apenas uma mera estratégia comercial? Este debate é mais frequente quanto ao uso de creme para a área dos olhos. Para conhecer o verdadeiro papel desse produto controverso, fique atento.

O mais importante

  • A pele ao redor dos olhos tem algumas particularidades que a diferenciam do resto da pele. Portanto, requer cuidados especiais.
  • Não é qualquer produto hidratante que pode ser usado para ser aplicado na área dos olhos. É importante levar as suas características e a composição adequada em consideração.
  • O creme para a área dos olhos, além do poder hidratante, possui múltiplas propriedades. Conta com propriedades antirrugas, antioxidantes e anti-inflamatórias, entre outras.

Ranking: Os melhores produtos para a área dos olhos no mercado

Nesta seção você encontrará uma lista dos 5 melhores produtos para a área dos olhos disponíveis no mercado. Isso te ajudará a decidir qual é o melhor para as suas necessidades.

1º – Creme de Olhos Hydro Boost Gel-Cream da Neutrogena

O creme para a área de olhos da Neutrogena ajuda a manter a pele suave hidratada todos os dias. A exclusiva fórmula gel-creme à base de água é absorvida rapidamente com um poder hidratante intenso e duradouro. Esse creme contém ácido hialurônico e revitaliza a área dos olhos.

Tem uma textura suave e não oleosa, é sem fragrância e testado oftalmologicamente. Recomenda-se utilizar pela manhã e à noite com a pele limpa. Aplique uma pequena quantidade na área dos olhos até que o gel seja completamente absorvido.

2º – Creme Anti-Idade Ivy C

Trata-se de um creme rejuvenescedor para a área dos olhos a base de Vitamina C Nanoencapsulada que promove a redução de rugas, linhas de expressão e melhora a luminosidade e uniformidade da pele, sendo ideal para a área dos olhos. Os resultados são rugas e linhas de expressão reduzidas. É testado oftalmologicamente.

Sua formulação conta com Vitamina C Nanoencapsulada, e é graças a este formato que é possível entregar essa vitamina às camadas mais profundas da pele. Também tem Ácido Hialurônico e Hesperidina associada a Peptídeos, ativos consagrados pela ação rejuvenescedora.

3º – L’Oréal París Revitalift Roll on

Este roll on para a área dos olhos da L’Oréal Paris, tem como principal função combater os sinais da idade. Enriquecido com cafeína, conta com um poderoso ativo reconhecido por sua ação estimulante na microcirculação periférica.

Pode ser aplicado diretamente na pele através de um roll on metálico massageador que ajuda a drenar e atenua eficientemente as olheiras e as bolsas embaixo dos olhos. Proporciona imediata sensação de frescor. O uso diário ajuda a atenuar significativamente as olheiras, deixando com uma aparência mais jovem e iluminada.

Recomenda-se aplicar duas vezes ao dia em movimentos circulares para que a fórmula possa atuar na pele. Sua textura é especialmente agradável, sendo fluida e não oleosa. Os resultados são muito satisfatórios entre os usuários.

4º – Redermic Hyalu C Olhos La Roche-Posay

O creme para a área dos olhos Redermic Hyalu C da La Roche-Posay reduz as rugas profundas, tornando esta zona mais uniforme e luminosa. Sua fórmula anti-envelhecimento ajuda a estimular a produção de colágeno e é ideal para peles sensíveis. Sua ação intensiva é aprimorada por dois ativos: Manose e Ácido hialurônico.

Conta ainda com um restaurador da pele, conhecido como Madecassoside e o Neurosensin, um peptídeo que alivia o desconforto da pele sensível. Pode ser aplicado pela manhã e/ou noite no rosto e pescoço.

Sua textura fresca é rapidamente absorvida deixando um acabamento fosco, aveludado e não oleoso na pele. Funciona como primer para maquiagem.

5º – Creme Área dos Olhos Q10 Nupill

O creme para a área dos Olhos Q10 da Nupill foi desenvolvido especialmente para esta área tão delicada, combinando ativos que aceleram a reparação e a prevenção de rugas e sinais de expressão. Ele regenera a pele, deixando-a firme e rejuvenescida, além de garantir elasticidade, firmeza e luminosidade.

Os resultados são prometidos em até 4 semanas. É dermatologicamente testado e contém coenzima Q10 e ação firmadora.  Esse creme para a área dos olhos é indicado para todos os tipos de pele.

Recomenda-se utilizar sobre a pele limpa e seca, podendo aplicar o produto 2 vezes ao dia (manhã e noite) com resultados visíveis em poucas semanas.

Guia de Compras: O que você deve saber sobre creme para área dos olhos

É importante conhecer as principais características dos cremes para área dos olhos antes de adquirir este produto. Só então você será capaz de tomar uma decisão bem fundamentada e coerente. Em seguida, incluímos as informações mais relevantes, bem como as perguntas mais frequentes entre os usuários.

Creme para a área dos olhos

O contorno dos olhos é um tratamento facial, eficaz, acessível e com poucos efeitos adversos.
(Fonte: Ariwasabi: 16663417/ 123rf.com)

O que exatamente é o creme para área dos olhos?

O creme para área dos olhos, ou simplesmente creme para os olhos, faz parte da linha dos cosméticos faciais. É um creme projetado especificamente para uma área muito específica do rosto: a área dos olhos.

Talvez você se pergunte por que precisa de um creme especial para essa região. Basicamente, porque também é uma área especial. De acordo com os especialistas, a pele ao redor dos olhos é diferente do resto do rosto. É mais fina e delicada, podendo ser afetada por pequenas alterações.

O contorno dos olhos perde facilmente a hidratação, sendo a parte mais seca do rosto. São essas características que fazem com que esta área seja a que mais envelheça precocemente.

Devido a essas particularidades da pele que envolvem nossos olhos, que o uso de um produto específico se torna necessário. Portanto, o creme para área dos olhos é formulado para cobrir a fragilidade desta área. Além disso, esses cosméticos fornecem outras propriedades de beleza que detalharemos mais adiante.

Que propriedades de beleza têm o creme para a área dos olhos?

O creme para a área dos olhos não tem uma função meramente hidratante, mas sim um papel que vai muito além. Seu uso prolongado proporciona uma função antirrugas, impedindo o aumento das linhas de expressão. Além disso, o seu poder de hidratação permite atenuar os sinais de envelhecimento já existentes.

Estes cremes também combatem olheiras e inchaço dos olhos, graças à cafeína e outros componentes. Com o seu uso, este produto previne a deterioração da pele que ocorre com a idade.

Os resultados, embora progressivos, são duradouros e visíveis. Além disso, é um tratamento fácil e não agressivo para a nossa saúde.

Quais ingredientes devem incluir um creme para a área dos olhos?

As particularidades da pele ao redor dos olhos fazem com que seja necessário determinados tipos de componentes para tratá-la. Desta maneira, o creme para a área dos olhos só será eficaz se incluir ingredientes específicos. Além disso, podemos encontrar produtos com diferentes formulações, dependendo do efeito que desejamos obter.

Por isso, se a nossa prioridade é combater os sinais de envelhecimento, é recomendável escolher produtos com efeito antirrugas. Por exemplo, os derivados do ácido retinóico, vitamina C e peptídeos ou ácido hialurônico. Por outro lado, se o problema prioritário a ser corrigido são olheiras e bolsas, precisaremos de produtos com cafeína ou outros.

A tabela a seguir resume os principais componentes para a área dos olhos, juntamente com as funções de cada um deles:

Ingrediente Função
Retinol Promove a substituição celular, antirrugas
Vitamina C Antirrugas, combate as olheiras
Ceramidas Hidratação
Ácido hialurônico Antirruga
Proteção solar Evita danificar a pele
Cafeína Anti-inflamatório, reduz as bolsas
Peptides Antirrugas
Extrato de chá verde Anti-inflamatório, diminui as bolsas, combate as olheiras

Quando começar a usar o creme para a área dos olhos?

Uma dúvida bastante frequente entre as pessoas é quando se deve começar a usar um creme para a área dos olhos. Isso dependerá principalmente do efeito que se deseja obter, já que esses cremes não possuem apenas uma função.

Eles contam com múltiplas propriedades para tratar esta área da pele tão delicada, o que ajudará a influenciar nossa decisão no momento de começar a usar este produto.

Se o que valorizamos são as suas propriedades antirrugas, é aconselhável começar a usar a partir dos 25 anos de idade. É a idade média de aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento tanto em homens quanto em mulheres. O mais importante é começar a usar antes que as primeiras rugas apareçam, porque é melhor e mais eficaz prevenir do que curar.

Por outro lado, se o principal problema são as bolsas e olheiras, então a coisa muda. Não há um limite de idade estabelecido para começar a usar o creme para a área dos olhos. Portanto, o mais aconselhável é usar quando for preciso. Ou seja, no caso de bolsas ou olheiras, pode-se começar quando elas aparecerem para resolver o problema rápido.

creme-para-a-area-dos-olhos-produto-768x512-xcyp1

Os cremes para a área dos olhos serão úteis para combater as irritantes olheiras e bolsas.
(Fonte: Bochkarev: 15565594/ 123rf.com)

Como aplicar o creme para a área dos olhos?

A aplicação correta do cremes para a área dos olhos é fundamental para se conseguir bons resultados. Em uma rotina de beleza, o creme deve ser aplicado após a limpeza facial, sendo o terceiro passo da rotina.

Deve ser aplicado antes do sérum e do hidratante facial, e usado pela manhã e à noite. Quanto ao modo de aplicação, recomenda-se uma pequena quantidade do produto ao redor dos olhos e pálpebras.

Espalhe com uma massagem suave do interior para o exterior do olho, realizando movimentos circulares até sua completa absorção. Você também pode tocar levemente os dedos na pele para ativar a circulação.

creme-para-a-area-dos-olhos-aplicar-768x473-xcyp1

Seu uso diário é recomendado por especialistas em dermatologia e cosméticos.
(Fonte: StrenInikova: 64397574/ 123rf.com)

É importante enfatizar que o tipo de aplicação também varia de acordo com o problema a ser tratado. Para combater as bolas é necessário aplicar o creme com pequenos toques do lado de fora para o interior do olho, ou seja, da bochecha ao lacrimal. Isso ajudará a drenar o excesso de líquido das bolsas. No caso de olheiras, a direção da aplicação é invertida: de dentro para fora do olho.

Posso usar qualquer creme para a área dos olhos?

Muitas pessoas se perguntam se é possível usar um creme hidratante na área dos olhos. A resposta é não. É aconselhável evitar a aplicação de hidratantes ao redor dos olhos, já que não são formulados para hidratar essa região, e inclusive alguns de seus produtos podem irritar os olhos.

Além disso, devemos lembrar que a pele ao redor dos olhos tem características especiais. Portanto, se a pele é diferente, o hidratante também deve ser.

Os hidratantes faciais não possuem os componentes necessários para um tratamento adequado para a área dos olhos.

Quais efeitos colaterais pode ter o creme para a área dos olhos?

Existem pouquíssimos efeitos nocivos associados à aplicação do creme para a área dos olhos. Trata-se de um tratamento externo e, portanto, não invasivo. Isso exclui os efeitos indesejáveis de cirurgias ou outros procedimentos para tratar a área dos olhos. É exatamente por isso que dificilmente você vai encontrar contraindicações no uso do creme para a área dos olhos.

O que pode acontecer, como em todos os produtos cosméticos, são reações de hipersensibilidade ou alergias. Existem pessoas que podem ser alérgicas ou ter intolerância a alguns dos componentes do creme para a área dos olhos.

É possível evitar este problema ao verificar a composição do produto e se certificar de que nenhum dos seus componentes possa ser prejudicial. A seguir, colocamos uma tabela que resume as vantagens e desvantagens do creme para a área dos olhos.

Benefícios
  • Corrige os sinais de envelhecimento
  • Antioxidantes e Anti-inflamatório
  • Repara a pele
  • Corrige as olheiras e bolsas
  • Tratamento não invasivo
Desvantagens
  • Possíveis reações alérgicas
  • Hipersensibilidade

Critérios de compra

Na hora de comprar um creme para a área de olhos é importante levar em consideração uma série de aspectos para escolher um bom produto. Agora, você encontrará os fatores mais relevantes a serem considerados na hora de comprar o seu produto:

  • Objetivo
  • Composição
  • Formato
  • Qualidade
  • Preço

Objetivo

Como comentamos anteriormente, o creme para a área dos olhos possui múltiplas propriedades. Portanto, antes de comprar um creme para os olhos, é preciso se perguntar qual é o efeito que se deseja obter.

Existem produtos para a área dos olhos mais focados em algumas funções do que outras. Por exemplo, antirrugas ou corretivo de olheiras.

Composição

Este aspecto tem relação com o item anterior. Dependendo dos resultados que se deseja obter pode ser que te interesse um creme com determinados ingredientes ou outro. Não existe uma composição para todos os tipos de creme para a área de olhos, os ingredientes e suas proporções variam dependendo do objetivo de cada produto.

Então, se o que você procura é combater os sinais de envelhecimento, é preciso contar com um creme que tenha compostos antirrugas. Por exemplo, vitamina C, peptídeos, ceramidas ou ácido hialurônico. Mas se a sua prioridade é de tratar as bolsas nos olhos, é preciso comprar um creme para a área dos olhos com cafeína ou extrato de chá verde.

A composição do produto também é fundamental em relação aos efeitos colaterais do mesmo. Antes de comprar um produto, é preciso se certificar de que não contenha ingredientes prejudiciais a sua saúde. Há pessoas que são mais suscetíveis a certos componentes e esse é um aspecto que deve ser sempre levado em conta.

View this post on Instagram

in love 🙂💜 @dewycel_usa

A post shared by TALITA LIMA (@talitalimaoficial_) on

Formato

O formato é um aspecto especialmente importante quando se trata da área dos olhos. De fato, alguns dos efeitos do produto serão mais ou menos aprimorados de acordo com seu formato. Você vai encontrar uma grande variedade de produtos com embalagens muito diferentes no mercado.

É importante que você saiba como escolher o que mais lhe convier. Neste sentido, alguns cremes consistem em um aplicador roll-on com efeito frio. Esta cabeça de aço favorece a drenagem e alivia a retenção de líquidos, movendo-a através da área inferior do olho.

Você também encontrará aplicadores esféricos. Eles permitem regular a quantidade de creme desejado e são úteis para massagear a área.

Qualidade

Este aspecto é fundamental para todos os produtos cosméticos. É preciso ter em mente que a área dos olhos é muito delicada. Portanto, os produtos escolhidos devem ser de qualidade. Um produto de má qualidade pode ter repercussões desastrosas na saúde e na aparência da nossa pele. E como saber se um produto é de qualidade?

Existem vários aspectos que podem ser avaliados. Por exemplo, que seja de uma marca de cosméticos reconhecida e experiente. Também é importante observar os ingredientes e a origem deles. Por último, as opiniões de outros usuários também podem ser úteis.

Preço

O preço é preciso ser levado em conta antes de realizar qualquer compra. A indústria cosmética oferece uma ampla gama de produtos com preços muito variados. Como sempre lembramos, o mais caro não é necessariamente sinônimo de maior qualidade.

Portanto, é necessário escolher o produto que melhor atenda às suas necessidades e ao seu orçamento.

Resumo

Concluindo, podemos dizer que é conveniente incluir um creme para área dos olhos na nossa rotina de beleza. A pele que envolve nossos olhos tem características específicas que exigem cuidados especiais. Essas necessidades particulares não podem ser atendidas por um hidratante convencional.

O creme para área dos olhos não só proporcionará uma boa hidratação à sua pele, mas proporcionará muitos outros benefícios. Com este produto, é possível combater os primeiros sinais de envelhecimento ou aquelas bolsas irritantes e/ou olheiras que marcam os olhos, desta maneira os seus olhos parecerão mais jovens e saudáveis por mais tempo.

O uso diário deste produto é recomendado por especialistas em dermatologia e cosméticos. Então, se você tem cerca de 25 anos ou não sabe como se livrar das olheiras, o que está esperando?

Se você gostou do nosso Guia sobre o contorno dos olhos, compartilhe o artigo nas redes sociais ou deixe um comentário.

(Fonte da imagem principal: Dibartolo: 41178899/ 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
26 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...
UNIVERSODELAS

Postado por UNIVERSODELAS