Cuidar das mãos é tão importante para o visual quanto um bom penteado. Isso é verdade, mesmo que os cabelos sejam vistos com mais facilidade. Unhas negligenciadas transmitem uma imagem muito ruim. E o pior é que nem sempre há tempo de ir a um centro de estética para deixar suas unhas perfeitas. Sendo assim, por que não ter a sua própria cabine de LED?

Na hora de fazer as unhas, o que costuma levar muito tempo nem é o processo mas a secagem. Uma cabine de LED diminui muito esse tempo e facilita sua vida. Além disso, é importante usar determinados tipos de esmalte. Mas antes de correr para comprar esse aparelho maravilhoso, é importante conhecê-lo um pouco melhor. E foi por isso que criamos para você esse guia de compras.

O mais importante

  • O mercado está cheio de modelos diferentes de cabine de LED. É importante analisar as características e recursos de cada produto para fazer a compra mais interessante possível.
  • Usar uma cabine de LED não é complicado, mas é importante ler e seguir as instruções. Assim, você aproveita todo o potencial do aparelho.
  • Na hora de comprar sua cabine de LED é preciso verificar se ela tem temporizador, para que você possa programar o tempo de utilização. Melhor ainda é escolher uma que também tenha sensor de movimento, desligando assim que você tira as mãos de dentro dela.

As melhores cabines de LED: As favoritas da redação

A melhor forma de saber mais sobre a cabine de LED é dando uma olhada nos modelos mais interessantes disponíveis. Esse ranking foi feito levando em conta a opinião de pessoas que compraram e aprovaram cada produto. Ele ajudará você a aprender mais sobre as funcionalidades de cada tipo de dispositivo. Vamos lá!

A mais moderna

Esta cabine de LED conta com uma avançada tecnologia Smart 2.0 que reconhece automaticamente quando você insere suas mãos ou pés e inicia a contagem do tempo. Com dois comprimentos de onda ótica, funciona com qualquer tipo de esmalte, incluindo unhas de acrílico e gel. Seus LEDs são distribuídos uniformemente para secar 5 unhas de uma só vez com o dobro de velocidade, usando o botão Double Power.

O modelo de secagem rápida

A cabine de LED profissional da Kiss New York é ideal para a secagem de unhas de gel e acrygel em apenas 30 segundos! Apesar de ser um produto profissional, é indicado para iniciantes. É bivolt, tem 7 watts de potência, função de desligamento automático e temporizador de 30 e 60 segundos.

O melhor custo-benefício

Com duas fontes de luz diferentes (LED e UV), esta cabine de LED funciona com praticamente todo tipo de esmalte. É ideal para uso doméstico ou em salão e funciona até 2 vezes mais rápido que uma lâmpada tradicional. Seu diferencial é o sistema de aquecimento gradual, que protege a pele. Também conta com sensor inteligente que identifica quando você insere as mãos ou os pés.

Guia de Compras: Tudo que você precisa saber sobre a cabine de LED

Com certeza, você já tirou algumas informações proveitosas do nosso ranking sobre a cabine de LED. Agora, você já conhece algumas características essenciais para escolher o modelo ideal. Porém, ainda há muito mais a saber sobre esses dispositivos. E foi por isso que criamos para você esse guia de compras. Fique atenta a todos os detalhes.

Mulher fazendo as unhas com manicure.

A luz da cabine de led não danifica os olhos nem as mãos. (Fonte: Anetlanda: 91248219 / 123rf.com)

O que é uma cabine LED?

A cabine de LED é um pequeno aparelho que serve para secar qualquer esmalte. Ele reduz muito o tempo de secagem, utilizando para isso luz LED ou ultravioleta. Em poucos minutos, você consegue o resultado perfeito. A maioria dos modelos de ponta levam apenas 120 segundos para secar suas unhas. E tratam-se de dispositivos totalmente seguros.

Grande parte dos modelos de cabine de LED possui um sistema infravermelho. Ele detecta quando você coloca as mãos no interior do dispositivo, acendendo automaticamente. O mesmo sistema apaga o dispositivo quando você tira as mãos.

Geralmente, os produtos também têm um temporizador no qual você pode programar o tempo de secagem. Ele faz com que o aparelho desligue após o tempo programado.

Carolina BejarEspecialista em imagem pessoal e corporativa

“As mãos e unhas são muito importantes, já que as utilizamos para nos expressar, saudar, comunicar e assinar documentos.”

Como utilizar a cabine de LED?

Ao comprar sua cabine de LED, uma das primeiras perguntas que virá à mente é sobre o modo de usar. Embora não seja realmente complicado usar esse aparelho, é preciso levar alguns aspectos em consideração.

Para começar, sempre siga as instruções de uso, mas confira também as dicas a seguir. Elas permitirão que você tenha uma ideia mais ampla do produto.

  1. Conecte a lâmpada ou verifique se a bateria está carregada.
  2. Faça as unhas, tire as cutículas e lixe.
  3. Aplique o esmalte da sua escolha.
  4. Programe o tempo de secagem.
  5. Coloque uma mão e depois a outra (ou um pé e depois o outro). Seque todas as camadas de esmalte que aplicar nas unhas.
  6. Ao terminar de utilizar o aparelho, espere esfriar e limpe, caso ele funcione com luz ultravioleta. Feito isso, é só guardar até a próxima utilização.

É importante esperar o tempo de secagem programado na cabine de LED?

Essa é uma pergunta muito recorrente sobre esse produto. O mais importante é observar as recomendações do fabricante. Porém, no caso de aparelhos que funcionam com luz ultravioleta, geralmente é recomendado aguardar o tempo de secagem.

De qualquer forma, não programe um tempo superior a 3 minutos para não machucar as mãos ou os pés.

Unhas feitas ao lado de cabine LED e esmaltes.

A cabine de led vem com um sistema infravermelho que reconhece quando você coloca ou tira as mãos. (Fonte: Staras: 27145861 / 123rf.com)

A cabine de LED é melhor do que a ultravioleta?

Outra pergunta recorrente é se é melhor usar um modelo que funcione com LED ou ultravioleta. Porém, saiba que alguns produtos utilizam ambas as luzes. Embora ofereçam benefícios semelhantes, há algumas diferenças entre as duas.

É melhor ter isso em mente para fazer a melhor compra possível. Confira as principais diferenças na tabela que preparamos abaixo.

LED Ultravioleta
Velocidade Mais rápido do que o ultravioleta Seca as unhas eficientemente em alguns minutos
Esmalte É necessário usar o aparelho com esmaltes projetados para este tipo de lâmpadas Funciona com esmaltes normais, permanentes ou semi-permanentes
Consumo de energia Consome menos energia e é melhor para o meio ambiente, além de ter mais vida útil Esse tipo de lâmpada é mais delicada e consome mais energia

Por que você precisa de uma cabine de LED?

A resposta mais óbvia é que a cabine de LED agiliza muito o processo de secagem. Mas ela também é importante para alguns tipos de trabalhos de manicure. Porém, acima de tudo, ter um aparelho desses é útil sempre que você quiser retocar as unhas. A seguir, mostramos porque a cabine de LED é tão importante.

  • Unhas bem feitas fazem as mulheres se sentirem mais seguras. Chega de esconder as mãos.
  • Unhas bem cuidadas indicam que você é uma pessoa organizada e detalhista.
  • Unhas bonitas melhoram a aparência das suas mãos.
  • Algumas pessoas evitam roer as unhas quando elas estão pintadas. Esse hábito é muito negativo. Além de não ser higiênico, pode acabar machucando seus dedos. Isso sem falar que unhas roídas transmitem uma imagem muito negativa.
Imagem de kit de unhas.

Na hora de comprar sua cabine de led, uma das principais dúvidas é como usar o produto. (Fonte: serezniy: 24446239 / 123rf.com)

Que tipo de esmalte você precisa usar com a cabine de LED?

Cada cabine de LED costuma trabalhar com diferentes tipos de esmalte. Mas talvez você não conheça tão bem esse produto, o que é importante na hora de usar seu aparelho. Por isso, preparamos uma tabela a seguir na qual explicamos os diferentes tipos de esmalte. Anote tudo.

Normal Semipermanente Permanente De gel
Duração É muito raro que esse esmalte dure mais do que uma semana Geralmente, dura mais do que o normal Ele tem a aparência de um esmalte normal, mas dura bem mais tempo Podemos dizer que ele dura tanto quanto o esmalte permanente, ou seja, até a unha crescer, o que leva cerca de três semanas. O resultado é muito profissional
Como remover? Usando acetona Removível com acetona, mas é mais difícil de remover do que o esmalte normal Use acetona pura e enrole a unha em algodão e papel alumínio Ao remover o produto, use o mesmo processo do esmalte permanente

Quais são as vantagens e desvantagens da cabine de LED?

Se você chegou até aqui, já descobriu vários recursos e funcionalidades da cabine de LED. Agora, você já conhece até os tipos de esmalte mais comuns. Porém, ainda há algumas questões a serem respondidas. Antes de seguirmos para o próximo assunto, queremos que você conheça as principais vantagens e desvantagens desse produto.

Vantagens
  • Acelera o tempo de secagem das unhas
  • É imprescindível no uso de determinados esmaltes
  • Oferece resultados profissionais
Desvantagens
  • Alguns modelos só funcionam com certos tipos de esmalte

Critérios de Compra

Já estamos chegando ao fim desse guia de compras. Como dissemos na seção anterior, você já sabe muita coisa sobre a cabine de LED, mas ainda falta conhecer alguns detalhes. Por isso, antes de fazer sua compra, recomendamos que você observe os seguintes critérios. Eles ajudarão você a escolher o melhor modelo.

  • Temporizador
  • Sensor infravermelho
  • Tempo de secagem
  • LED ou ultravioleta?
  • Design

Temporizador

A maioria dos modelos de cabine de LED possui temporizador, mas sempre vale a pena verificar. Esse recurso torna a utilização mais agradável, já que você não precisa se preocupar demais com o tempo.

Além disso, você pode programar a quantidade perfeita de tempo para atingir os resultados desejados. Quanto mais frações de tempo o temporizador oferecer, melhor.

Teresa CoboEspecialista em unhas

“Água e produtos de limpeza fazem o esmalte soltar muito mais cedo, pois a água é inimiga das nossas unhas. Produtos de limpeza, corroem, amolecem e estragam o esmalte. Experimente usar luvas sempre que precisar lavar louça.”

Sensor infravermelho

É um sistema muito confortável, já que não é preciso apertar nenhum botão para secar as unhas.

Grande parte dos tipos de cabine de LED conta com sensor infravermelho. Ele faz com que o aparelho funcione automaticamente quando você posiciona as mãos nele. É um sistema muito confortável, já que não é preciso apertar nenhum botão para secar as unhas.

Além disso, também é ótimo para economia de energia, já que ele desliga sozinho quando você tira as mãos.

Tempo de secagem

O tempo de secagem é importante. No caso das lâmpadas ultravioletas, quanto mais watts elas tiverem, mais rapidamente as unhas secarão. Por exemplo, uma lâmpada de 72 W leva um minuto ou mais para fazer o trabalho.

Caso o equipamento use LED, o tempo de secagem depende muito do número de lâmpadas. Porém, no geral, a cabine de LED é muito mais rápida do que a de ultravioleta.

LED ou ultravioleta

Talvez você não saiba se quer uma cabine de LED ou ultravioleta. Dedicamos toda uma sessão a analisar as diferenças entre os dois tipos de lâmpadas.

Em linhas gerais, o LED é bem melhor: seca as unhas mais rápido, dura mais e consome menos energia. Porém, o equipamento ultravioleta é adequado a todos os tipos de esmalte. Alguns aparelhos têm os dois tipos de iluminação.

Design

Procure um design compacto, que ocupe pouco espaço. Na maioria dos casos, esses aparelhos são facilmente transportáveis. Dependendo do uso, é melhor que o tamanho não seja muito excessivo. O peso também pode ser um fator importante. É claro que um design atraente sempre é um diferencial.

Resumo

A cabine de LED é um dispositivo muito interessante de se ter em casa. Caso você não tenha muito tempo de ir à manicure, ele permite que você faça unhas com acabamento profissional em casa. No mercado, você encontrará opções econômicas e muito funcionais. É importante escolher se você quer lâmpadas LED ou ultravioleta, já que elas têm vantagens e desvantagens diferentes.

Também é essencial observar as instruções de uso da sua cabine de LED. Não se esqueça de observar o tempo de secagem, pois é importante saber em quanto tempo o aparelho pode fazer seu trabalho. O design também é crucial, pois afeta a praticidade do produto. Para não se preocupar com o tempo de uso, um temporizador é essencial.

E aí, você achou esse guia de compras interessante? Compartilhe nas suas redes sociais. Mas primeiro, deixe seu comentário!

(Fonte da imagem destacada: Pavel Chernobrivets: 44478500 / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
33 Voto(s), Média: 4,00 de 5
Loading...