O blush oferece um toque de alegria e beleza para o seu rosto. Assim, ele ajuda a dar vida para a sua face quando você está com um aspecto cansado. Afinal, como dizem, o aspecto facial funciona como um “cartão de visitas” de cada pessoa, por isso é tão importante mantê-lo sempre impecável.

Estes produtos estão disponíveis em uma infinidade de formas, cores e texturas, que podem se encaixar aos gostos e particularidades de cada mulher. Seja como for, o blush vai oferecer a imagem que você deseja passar para o “mundo” e esconder as imperfeições da pele.

O mais importante

  • O blush normalmente possui dois tipos de textura: cremoso, recomendado para peles secas; ou em pó, mais útil para peles oleosas.
  • Ele deve ser aplicado de acordo com o formato do rosto e o resultado que você deseja obter, como, por exemplo, as imperfeições que você queira esconder e as características que queira destacar.
  • A tonalidade escolhida não servirá para modificar a cor da sua pele para parecer mais branca ou mais morena, mas sim para complementar e embelezar o tom da sua cútis.

Ranking: Os melhores blushes do mercado

Neste seção você encontrará os 5 melhores blushes do mercado. Juntamente com eles, vamos resumir as características principais de cada produto, para que você possa fazer a melhor escolha de acordo com o seu gosto e com as características da sua pele.

1° – Blush Subtil TransluPearl Lancôme

Esse blush em pó compacto acompanha um pincel aplicador e proporciona uma textura sedosa e um acabamento natural para a sua pele. Sua tecnologia TransluPearl oferece um efeito segunda pele, que proporciona um brilho natural e duradouro, para que sua maquiagem fique perfeita para qualquer momento.

O seu deslize é fácil na pele, o que faz com que qualquer pessoa possa aplicá-lo facilmente, e sua fórmula possui Micropós de Nylon ultra-suaves, que oferecem um resultado suave e longa duração.

2° – Blush em Mousse Shiseido Minimalist WhippedPowder

Esse blush em mousse de acabamento matte confere um ar saudável ao visual e possui uma durabilidade de até 8 horas no seu rosto, o que significa que você poderá passar longas horas com a sua maquiagem perfeita. Ele possui a tecnologia AirFusion e, por isso, pode ser esfumado facilmente na pele.

O silicone presente na composição deste blush cria uma textura sedosa, para que assim sua cútis não fique com a aparência seca. Enquanto outros blushes possuem uma textura pesada na pele, este produto possui uma leveza única, que é um dos fatores que mais agradam os consumidores.

3° – Blush, PAYOT, Êxtase

Esse blush proporciona uma pigmentação intensa, um toque aveludado na pele e uma textura capaz de uniformizar a pele, proporcionando assim um aspecto natural. Ele é ideal para todos os tipos de pele e pode ser usado para criar os efeitos de afinar, arredondar ou alongar o rosto.

A indicação da marca é que o blush seja aplicado com o pincel que acompanha o produto, e que ele seja passado nas bochechas em movimentos de vai e vem.

4° – Blush Líquido Luminoso GOSH Lumi Drops

Esse blush líquido luminoso proporciona um rubor saudável ao seu visual, além de um acabamento perfeito, que destaca as maçãs do rosto e proporciona uma iluminação instantânea. Um dos pontos positivos deste produto é que ele é livre de fragrâncias, parabenos, zinco, lanolina e derivados de animais.

Seu uso se dá através do depósito de algumas gotas do produto no dorso da mão e da consequente aplicação do produto com um pincel ou com os dedos nas maçãs do rosto.

5° – Blush Stick Vult

Esse blush em bastão da Vult possui uma textura cremosa e por isso ele desliza facilmente pela pele, o que faz com que seja muito fácil de ser aplicado. Um dos motivos pelos quais esse blush chama a atenção é pelo seu tamanho, já que ele cabe na palma das mãos, e pode ser levado para qualquer lugar.

Ele vai proporcionar uma aparência saudável para a sua pele e você conseguirá esfumar e dar o efeito que deseja de maneira muito simples. Seu mecanismo retrátil também é excelente para facilitar a vida dos usuários.

Guia de Compras: O que você deve saber sobre o blush

É importante que antes de adquirir um blush você conheça os aspectos principais sobre este produto para que ele não cause danos para a sua pele. Neste Guia de Compras incluímos os aspectos mais importantes sobre este produto para que você possa se informar. Além disso, vamos oferecer respostas para as perguntas mais frequentes das usuárias.

Imagem de mulher com olhos fechados passando blush.

Um blush ajuda a disfarçar as imperfeições do rosto. (Fonte: Olena Yakobchuk: 48653466 / 123rf.com)

Para que serve um blush?

Ele é um produto essencial quando uma mulher se maquia, pois é capaz de proporcionar um aspecto saudável para a pele e de transformar um rosto cansado em radiante em questão de instantes. Isso, é claro, quando aplicado corretamente e na quantidade devida. Ele também proporciona uma tonalidade bonita para a cútis.

Além disso, o blush é capaz de disfarçar imperfeições e de tornar os traços faciais mais harmônicos, já que consegue ressaltar as partes mais bonitas do rosto.

Um blush tem a capacidade de disfarçar rugas e de dar uma aparência mais jovem ao rostro maduro.

Como devo aplicar o blush?

Para obter o melhor resultado possível, você deve aprender como aplicar o blush. Os especialistas dizem que é preciso sorrir ligeiramente para ressaltar as bochechas e, então, aplicar o blush sobre elas, com movimentos circulares. Depois disso, você deve esfumar a cor suavemente em diferentes direções, de acordo com o objetivo que deseje.

O blush, além de proporcionar cor e um aspecto saudável para a pele, tem a particularidade de causar diferentes efeitos na face, como afinar os traços ou arredondar rostos quadrados. Ele pode ser aplicado com um pincel ou com os dedos.

Imagem de maquiagens sobre mesa.

O blush pode ter diferentes texturas, sendo os cremosos ou em pó os mais comuns. (Fonte: 5second: 46996404 / 123rf.com)

Como aplicar o blush segundo o formato do seu rosto?

O blush pode ajudar a disfarçar pequenas imperfeições, suavizar os traços faciais e dar uma aparência mais harmônica para o seu rosto. Por isso, é importante que saiba como ele deve ser aplicado de acordo com as características que deseja destacar ou amenizar. Deste modo, preste atenção na tabela a seguir:

Formato do rosto Objetivo Forma de aplicar o blush
Redondo Afinar Passar o produto da bochecha até as têmporas
Largo Estreitar Passar o produto na horizontal ligeiramente abaixo das bochechas
Fino Alargá-lo Passar o produto das bochechas até próximo das orelhas
Quadrado Arredondá-lo Espalhe o blush ligeiramente entre as bochechas até embaixo ou diretamente nas bochechas em formato circular
Formato de diamante Arredondar os ângulos Aplique o pó ou creme sobre a parte superior das bochechas até próximo das orelhas
Formato de coração Suavizar a linha da mandíbula Passar o blush na parte inferior das bochechas

Qual é a quantidade de blush que devo aplicar?

O recomendável é que você aplique pouca quantidade de blush, para que possa esfumá-lo e para que assim o resultado seja mais natural. Independentemente se vai utilizar um pincel ou os dedos para aplicar o produto, o indicado é que dê pequenos toques, começando com um pouco de cor e que, pouco a pouco vá adicionando mais, conforme necessário.

Tudo dependerá do seu gosto pessoal. No entanto, os especialistas recomendam que você use o produto para favorecer a sua beleza natural, e, por isso, o recomendável é que use pouco blush, para não dar um efeito artificial. Afinal, o visual fica incrível quando parece que o tom das bochechas reluz da sua própria pele.

Maite TusetSenior Artist da MAC

“O blush nos faz parecer mais vivos”.

O blush deve variar segundo o momento do dia?

É possível escolher um blush específico para utilizar pela manhã ou para um evento noturno, pois normalmente as cores são mais discretas para o dia a dia e mais chamativas para a noite. A textura também pode variar conforme o momento do dia.

Os especialistas costumam recomendar tons mate para o dia a dia e se a pele é oleosa, e acetinado para pele normal ou seca.

foco

Para a noite, o blush brilhante é o mais popular e adequado, embora sempre seja preciso tentar manter a naturalidade para obter um bom resultado.

É possível utilizar um blush para aplicar técnicas de contorno do rosto?

Sim, é possível e essa técnica foi denominada de “draping”, que consiste em utilizar um blush para contornar a face, combinando tons escuros e claros para dar mais luz. Assim, por exemplo, com pequenos toques de cor no queixo, têmporas e lóbulo das orelhas você irá adquirir uma expressão mais viva.

O “draping” utiliza um tom mais escuro para oferecer mais volume quando é colocado sobre as bochechas, enquanto um tom mais claro dá mais luz ao rosto, quando situado na parte mais alta das maçãs do rosto. Os especialistas em maquiagem e beleza explicam que estas técnicas rejuvenescem e dão um aspecto mais natural.

Mulher maquiando modelo com maquiagens ao fundo.

Muitos especialistas recomendam escolher um blush de origem mineral, já que eles protegem do sol de forma natural. (Fonte: Anton Estrada: 118702416 / 123rf.com)

Quais reações da pele podem levantar suspeita de uma alergia ao blush?

Se você tem percebido que suas bochechas tem tido reação ao blush, pode ser que você tenha uma alergia a algum dos componentes do produto. Neste caso, deixe a pele descansar durante cinco dias para que possa perceber se o seu problema é com o produto ou não.

Se saírem manchas ou um eczema, ou se alguma parte do seu rosto ficar inflamada, é porque o blush é nocivo para a sua pele. Além disso, se você notar que a pele fica muito seca ou rígida ao aplicar o produto, isso também pode ser sinal de algum problema. Na dúvida, não deixe de consultar um especialista.

Critérios de Compra

Agora que você já sabe distinguir as funções do blush e suas principais características, poderá analisar quais são os principais aspectos que devem ser avaliados no momento de decidir qual produto comprar. Eles são os seguintes:

  • Textura
  • Tom
  • Origem dos materiais
  • Idade da pele
  • Elementos alérgicos

Textura

O blush pode ter diferentes texturas, sendo os mais comuns os cremosos ou em pó. Para escolher entre um ou outro, o mais importante é que saiba que tipo de pele você tem, qual estilo de maquiagem você gosta e que resultado quer obter com o produto. Deste modo, você poderá escolher a textura do blush de acordo com os seguintes parâmetros:

Textura Características
Em pó Para peles oleosas, já que podem absorver o excesso de sebo

Mais cômodo no momento de fazer o contorno

Aplicação deve ser com um pincel

Cremoso Para peles secas, já que oferece a hidratação necessária

Resultado natural

Pode ser em formato de bastão ou em um recipiente

Pela textura sólida, é mais complicado obter um resultado uniforme

Líquido Acabamento natural

Ideal para peles secas, já que oferecem hidratação

Melhor para peles jovens, que não tem problemas de acne, do que para peles maduras

Meteoritos ou bolinhas de cores Graças à combinação de cores oferecem diferentes tons e iluminam

Melhor aplicar com pincel de pelo natural

Provavelmente de todas as texturas, é a que mais ilumina o rosto

Pó mineral Similar ao pó compacto

É recomendável ter cuidado ao levar o pincel ao rosto, pois este pó costuma ficar impregnado em quantidade nele

Recomendável para secar peles oleosas

Tom

A primeira coisa que você deve levar em conta para escolher o tom é a cor da sua pele, e escolher uma tonalidade que deixe a maquiagem o mais natural possível. Não se trata de escolher uma cor mais ou menos bonita, mas sim uma que potencialize o tom da sua própria pele.

Pessoas com a pele clara devem optar por um tom rosado, já as que possuem a cútis com a tonalidade mediana devem escolher tonas rosa escuro, fúcsia ou alaranjados com reflexos dourados. Quem possui a pele morena, deve procurar um blush que possua tons dourado escuros ou terracota.

Imagem de maquiagens e pincéis sobre mesa.

Os especialistas recomendam que se use o blush para favorecer a beleza natural e, portanto, que você passe pouco para não dar um efeito artificial. (Fonte: Daria Minaeva: 60728779 / 123rf.com)

Também é possível escolher um blush de acordo com a cor do cabelo. As pessoas que possuem cabelo preto ou castanho escuro, combinam mais com um blush bronze ou marrom. Para as loiras ou pessoas com cabelo claro, melhor escolher um tom pêssego, coral ou laranja.

Origem dos materiais

Estes produtos levam corantes solúveis e pigmentos. Eles podem ser naturais, ou seja, de origem animal, vegetal ou mineral ou artificiais. Também é possível que sejam adicionados óxido de titânio ou zinco, que cobrem a pele, e purpurina, para o brilho. O carbonato de magnésio pode ser utilizado para absorver a transpiração.

Muitos especialistas recomendam escolher os de origem mineral, já que acabam protegendo o rosto do sol de forma natural. Eles normalmente tem um acabamento mate bastante natural, deixam a pele respirar e não contém óleos, o que permite que sejam utilizados por qualquer tipo de pele.

Calvin KleinEstilista

“O melhor de tudo é ter uma aparência natural, mas a maquiagem é necessária para que isso seja alcançado.”

Idade da pele

Se você possui uma pele madura recomenda-se que o blush seja bem esfumado, para dar a impressão de que as bochechas estão mais altas. Estes produtos normalmente deixam a pele com uma aparência mais saudável e rejuvenescem.

Se a sua pele é jovem você deve se centrar em ressaltar os seus traços faciais mais bonitos, e, neste caso, os tons alaranjados e rosados são mais convenientes. Essas cores também funcionam para mulheres maduras, já que rejuvenescem. Os tons fortes dão a impressão de mais idade na pessoa que as utiliza.

Imagem de mulher se maquiando em frente a espelho.

Os produtos cosméticos passam muitas horas no nosso rosto, e, por isso, é importante que não contenham nem um componente que possa danificar a cútis. (Fonte: Massonforstock: 35369884 / 123rf.com)

Elementos alérgicos

Os produtos cosméticos passam muitas horas no rosto, por isso é importante que não contenham nem um componente que possa danificar a cútis. Os dermatologistas recomendam provar o produto na parte interior do pulso e esperar por uma possível reação por no mínimo 48 horas. Podem causar alergia:

  • Blushes perfumados, podem causar danos.
  • Conservantes como parabenos. Felizmente muitos fabricantes tem deixado de usar este elemento.
  • Os produtos que são anunciados como duradouros na pele são os que tendem a ser mais danosos para a cútis.
  • Parafinas e derivados do petróleo.
  • O níquel, mais presente nos produtos coloridos. Assim, caso tenha problemas com este elemento, melhor usar produtos menos coloridos.

Resumo

O blush é um cosmético essencial para a rotina de beleza , pois ele oferece um aspecto mais saudável para a pele, rejuvenesce e proporciona um rosto alegre e descansado. Ele está disponível em várias texturas e cores, que devem ser escolhidos em função dos resultados que você queira obter.

Existe um blush ideal para cada tipo de pele e ocasião, e se você escolher o produto certo, ele vai ajudar a amenizar as imperfeições da sua pele e potencializar as características que você mais gosta. Não esqueça de levar em conta os elementos alérgicos e o formato do seu rosto no momento de escolher o produto, para obter um bom resultado.

Se você gostou do nosso Guia sobre blush, compartilhe este artigo nas suas redes sociais ou deixe um comentário.

(Fonte da imagem destacada: 5second: 46996410 / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
32 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...